domingo, setembro 24, 2006

Viva Pitágoras!

As pessoas que não fazem nada, todas as tardes, às 16 horas, podem conferir um dos programas mais legais/bizarros da Tv Cultura, o Viva Pitágoras!

A história do programa eu nem conheço, porque eu só ponho lá pra ver a GINÁSTICA DA MÁQUINA, que eu vou falar no final do post. O programa é educativo, fofo, japonês, essas coisas que a Tv Cultura oferece para as crianças. Eu destaco o Sr. Enciclopédia, um livro que fala e usa óculos e a Televisão Que Fala E Tem Formato De Cachorro Que Eu Esqueci O Nome, que é uma televisão que fala e tem formato de dálmata que eu esqueci o nome. Durante o programa passa a animação Pingu, um bando de pinguins mudos que se comunicam por sinais e por sons incompreensíveis ao vocabulário humano. Pingu é um preferido de sete a cada dez adultos. (Dizem que algumas crianças também gostam).

O ápice do programa sem dúvida é a Ginástica da Máquina. Dois japoneses (às vezes um, sendo um loiro) dançam uma coisa indescrítivel e cantam a letra que segue abaixo.

Dê a volta estenda os braços, aqui vamos nós vamos passo a passo.../ Você gira assim e faz como nós, agora do outro lado sem dar nós.../ Balance seus braços, mas com cuidado!/ E abaixe bem pra não sair errado.../ Balance seus braços, mas com cuidado!/ E abaixe bem pra ficar sempre ligado!/ Roda rápido, roda rápido, roda, roda rápido.../ Roda rápido, roda rápido, roda, roda rápido.../ Tap,tap; Bang bang/ Tap,tap; Bang bang/ Tap,tap; Bang bang/ Tap,tap; Bang bang/ Puxe todo ar, e depois é só soprar/ Ele vai entrar pra depois sair.../ É a ginástica da máquina! É a ginástica da máquina!

Aos interessados: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20200117

9 Comments:

Anônimo said...

Pre-ci-so ver esse programa! Quero fazer ginástica da máquina, estilo aquelas pessoas que assistem programa de ginástica da Jane Fonda na Tv....

L.Cranchi said...

Preciso largar o emprego pra ver esse programa!
e pra dormir mais tbm...hehe

Ana Martins said...

Ah! Perdi hoje! E é só segunda que eu fico em casa... Na outra segunda eu vejo e faço a ginástica da máquina! =D

Ah, e Pingu é liiiiiiindo, eu amo! Mas nunca conheci uma pessoa com menos de 18 anos que goste do Pingu.

Nana said...

Aaaah eu adorava Pingu! Meu episodio favorito eh quando ele monta um circo :D
A TV cultura tb tinha um programa massa chamado Arte e Matematica. Eu sempre via. Vou ver esse q voce recomendou tambem, sempre valem a pena.
beijon!

Carol Fonseca said...

Gentem... que coisa mais bizarra!!!
Eu adorava Ra-tim-bum!!! Ainda passa?!?!?!?!
(Irei me providenciar para uma sessão pipoca!!!)
Bjus

Gustavo T. said...

Puxa, tá passando na Cultura agora. Até vi os pinguins! Minha irmã tá assistindo "De Bico Calado", um filme com o Mister Bean. Eu recomendo.

*Renata Costa* said...

saudades do tempo que eu via cultura =(

Lady Sith said...

A Cultura é mesmo a melhor TV para as crianças. Quando eu era mais nova, passava a tarde quase toda vendo Rá-Tim-Bum, Castelo Rá-Tim-Bum, Glub Glub, O Mundo de Beakman. Acho que qualquer dia desses assisto esse programa também (se bem que a sintonia da Cultura aqui em casa é péssima).

Bárbara Amelize said...

Agora mais um programa que vou ter que assistir.. rsrsrs