quinta-feira, outubro 12, 2006

O Carro do Sorvete

O carro do sorvete que passa aqui na minha rua está longe de ser igual aqueles que vemos em filmes americanos. Para começar a falar sobre ele, tenho que me livrar de todo senso estético que ainda me restou.

Ele é humilde, porém honesto. Passa todos os dias, menos os que chovem. Só o vi uma vez, de relance. Foi o suficiente pra me deixar assustada e pra nunca mais colocar a cabeça pra fora da janela quando escuto sua música.

A música que anuncia a sua chegada, também está longe de ser igual aquelas que vemos em filmes americanos. Ela é um misto de incidental do Bob Esponja (que toca de fundo quando o narrador diz "Aaah, a Fenda do Biquini") e música havaiana distorcida (aquele tipo de distorção que soa como desafinamento). Isso é o suficiente pra chamar a atenção.

Quando o anunciante começa a falar a coisa ganha mais tchan. Ele diz "Dez picolés há um real", "Sorvete de fruta há um real" e, pra encerrar com chave de ouro, "Aceitamos Tele Sena".

Poxa, olha que tio esperto! Ele pega as Tele Senas e resgata o título de capitalização, o que eu acho que dá mais ou menos R$1,00, R$1,50. Ele ainda sai no lucro.

Acho que vou lá dentro congelar Tang na forminha de gelo e abrir concorrência...

8 Comments:

Ana Martins said...

Perto da minha casa passava um carrinho com doces e tinha uma musiquinha muuuuuuito grudenta. Era assim: "vejam minha gente/ passando por aqui/ a carrocinha do Paulo/ não dá pra resistir/cuscuz e quebra-queixo/torta de banana/bolo de chocolate e cocada baiana" Aí no final: "O Paulo é maneiro mas tem muito que andar/ a galera tá esperando no outro bairro ele chagar".
Eu me pegava cantando isso durante o dia todo, às vezes.

Nana said...

Aqui tem um sem musica, ele soh fala direto: Dez bolas de sorvete voce soh paga um real. Traga a vasilha. Sorvete gostoso. Sorvete delicioso. Uma delicia de sorvete. Dez bolas... eh muito tosco e muuuito engraçado :D
Sim, o Jared Leto fez Lenda Urbana sim. Mas fofo mesmo ele esta em O Sr da Guerra, com o Nicholas Cage :D
E seu namorado, melhorou?
Bjssss e bom fds

Gustavo T. said...

Perto de casa passa o carro do churro, churro quentinho, feito na hora, na maior higiene. E ainda toca "Cumpade e Cumade"!

Anônimo said...

Oi Mymi!
Aqui é a Fernanda, do fórum de Chaves!
Amei tuas crônicas. Amei muto essa do picolé!
Parabéns!
Beijão.
Fernanda.

Lady Sith said...

Nunca tive coragem de comprar sorvete nesses carros. duvido que ele seja mesmo um sorvete saboroso, um sorvete delicioso, uma delícia (pausa dramática) de sorvete - o carro que passa aqui é o mesmo que passa na rua da Nana.

*Renata Costa* said...

Hahahaha,chorando de rir aqui!

Há sorvete de frutas por um "raial"??

Huahuahua, qdo for te visitar quero provar esse sorvete e.....
hmmm. Melhor não O_o

Bárbara Amelize said...

Que medo desse sorvete... mas, dou moral pra tentativa de oferecer concorrência.

Anônimo said...

Na minha cidade passa um carro vendendo sorvete também "4 bolas de sorvetes por um real, nos sabores: morango abacaxi, lacta, chocolate e muitos outros/ traga a vasilha"... comprei e pela primeira vez me supreendi gostoso, mas as bolas são pequanas;; porem compensou