domingo, novembro 26, 2006

Seja você mesmo!

Na escola, nós meninas, tinhámos o hábito de levar a agenda pras coleguinhas escreverem seus recados. No fundo, o que queríamos mesmo era sermos elogiadas e saber o que as pessoas pensavam sobre nós. Ah, e guardar uma recordação da pessoa também (mesmo que dez anos depois nem lembremos mais de quem se trata =P).

A praticidade não permitia que as pessoas gastassem seu latim escrevendo algo próprio, e sim aumentava o número de frases feitas (para agendas). Entre elas as já clássicas "Gosto do gostinho gostoso de gostar de você", "Te curto d+" (essa na varíavel "Te longo" ::] ) e "Nunca seja d+, porque tudo o que é d+ sobra, tudo o que sobra é resto, e tudo o que é resto vai pro lixo. Portanto, seja sempre d-, porque tudo o que é d- falta, e tudo o que falta é raro."

Porém, a que sempre me intrigou foi "Seja você mesmo!".
Como se eu pudesse ser outra pessoa. Rá!

10 Comments:

Anônimo said...

Eu nunca tive agenda, a não ser as que a escola dava, quer dizer, cobrava na matrícula. A única coisa que tinha escrito eram trefas não feitas e anotações que eu fazia quando esquecia o caderno.

Anônimo said...

Avisa ao Agustinho que ele não é menina, por isso ele não entende de agenda. Eu também não. Eu nunca tive amigas. =P Meninas eram muito chatas! Meninos são os melhores!

Mymi said...

Eu tive poucas amigas, por isso minha agenda era recheada de frases feitas!

Ana Martins said...

Frases feitas de agendas eram uma coisa muito tosca, mas eu tinha um moooooooonte de frases feitas nas minhas agendas, inclusive pra copiar alguns no caderno de perguntas naquela parte "deixe um recado". A adolescência é algo tão tosco!
E concordo com mnq, meninas são muito chatas! Os meninos são muuuuito mais legais.

Anônimo said...

Mas eu sempre tive mais amigas que amigos! :/

Anônimo said...

Eu tenho as minhas agendas até hoje. E vc tem razão, tem gente lá que jurava que me achava o maior legal e que hoje eu não faço idéia de quem seja.......

Ow, quando der vai lá no Forum no tópico Top Top e posta as listas de Love Songs que te mandaram. Estão falando exatamente sobre esse tema, é uma excelente oportunidade pra vc divulgar o bom (ou mau) gosto dos seus amiguinhos........:-P

Beijocas!

Nana said...

Aaah nas minhas sempre tinha um S bem grande onde partia um "Sinto Saudades Suas Sabia?". Uma vez uma garota meio sacana escreveu "naum confunda as obras do mestre picasso com o picasso do mestre de obras". Acho q essa fo a mais legal q eu jah tive o prazer de carregar numa agenda.

Anônimo said...

Eu tinha estas agendas, mas nem lembro mais de quem escreveu nela. Quer dizer, de algumas pessoas eu lembro e de outras eu ainda sou amiga, mas a maioria... Só nomes com mensagens clichê...

Lady Sith said...

Além das agendas, a gente também escrevia nas contra-capas dos cadernos. Meninas são mesmo muito bregas e têm uma enorme necessidade de afeto.

Bárbara Amelize said...

Nossa... hahahaha você me lembrou que eu achei simplesmente linda quando li pela primeira vez a tal frase do "Não seja demais porque tudo que é demais sobra..." Ai, ai... acho que ela me irritou quando passei a ler em quase todos os recados a mesma coisa. Já estava achando que era um recado pra mim... que eu era demais.. e portanto, tava sobrando! hahahahahahaha