domingo, janeiro 14, 2007

Banho de Jaca

Na novela Pé na Jaca, Maria Bo, personagem de Fernanda Lima é praticamente a personificação do título. Pelo menos no quesito figurino.

Semi baseado nos anos 80, semi baseado na técnica acabou-a-luz-e-me-vesti-no-escuro, o look mistura estampa de oncinha, cós alto, cinto de couro, bermudão, tamanco e transparências. Tudo de uma só vez. Como diriam as colunistas de moda, "é muita informação".

A personagem em questão é uma modelo altamente conceituada. O que ficou mais ou menos em questão na minha cabecinha é que a emissora está tentando lançar uma moda retrô através da personagem. Ou talvez queiram mostrar que o melhor nesse tipo de novela é ficar mesmo descamisado.

10 Comments:

Gustavo T. said...

como diria minha tia, é uma árvore de natal ambulante.

é um pecado vestir a fernanda lima, ainda mais dessa maneira. todo mundo sabe que ela fica bem melhor seminua, ao contrário de seu colega de elenco marcos pasquim.

ps 1: não me lembro o nome das personagens de novela
ps 2: tive problemas para postar um comentário, espero que esse tenha ido!

Anônimo said...

Tudo naquela novela tá errado. Não tem pé nem cabeça, enfiaram o pé na jaca feio!!!

Bárbara Amelize said...

Eu nem assisto... e não vi nem um capítulo. Mas, sei da fama daquele personagem que sempre anda descamisado... Aliás, não é isto que ele faz em todas as novelas?! Aliás 2, se ele faz isto em todas as novelas será que a moda de andar descamisado não cola bem?

Enfim...

Beijo

Anônimo said...

Isso ai Bárbara. Agora os homens andarão sem camisa, e as mulheres com a primeira roupa que acharem no guarda-roupa da avó, ou em algum baú de fantasia.

Anônimo said...

Uma coisa que aprendi em "Três Espiãs Demais" foi que os anos 80 foram o que de pior existiu para a moda.

E eu sabia que entre um dos comentários feitos, algum era para dizer que a Fernanda Lima também deveria estar sem camisa (se não tivesse, eu diria "Com certeza os meninos também acham que a Fernanda Lima deveria estar sem camisa") XD

Lady Sith said...

Acho que a Globo pensou: "se aquele visual horrível da Leona virou moda, este aqui também tem chance".

Anônimo said...

Realmente o figurino dessa novela é pésssimo. E a personagem da Flávia Alessandra que anda com uns shortinhos nada a ver. Realmente essa novela é beeeem tosca.

Anônimo said...

Voltei, porque eu assisti no Fantástico uma entrevista com a figurinista da novela falando do figurino da Flávia Alessandra e suas suspeitas se confirmaram: realmente ela quer fazer uma "homenagem" aos anos oitenta no figurino das atrizes.

Anônimo said...

Modinha de novela é uó. Só quem é brega segue.
Aliás, assistir novela é uó!
O melhor é desligar a tv e ir ler um livrooo!!

Anônimo said...

entaummm..eu acho q o figurino da novela é o máximo,principalmente o da fernanda lima...só quem tem personalidade e CORPO USA.....o da leona era super sexyyyyy e é claro q quem falo q era péssimo ou tah com inveja ou naum tem personalidadee.....se querem fala de modaaa,vão entender dela primeirooooo....e a personagem de flávia alessandra pirua ela é,mal vestida nuncaaaa!

euuuuuuu



..