domingo, janeiro 14, 2007

A Marca

Estou me aventurando no ramo da dramaturgia mexicana. Começo a escrever minha primeira novela tipicamente mexicana e conto com algumas sugestões. ;)

título = A Marca

protagonista = Maria Guadalupe

abertura = mostra uma mulher com um vestido largo esvoaçante correndo em um estúdio todo azul escuro. Não vemos o seu rosto. Bem no finalzinho a câmera dá um close em seu rosto (meio escondido pelo cabelo, meio escondido pelo braço) e vemos uma imensa cicatriz, cor vermelho-ketchup, em sua buchecha.

enredo = Maria Guadalupe, a Lupe, uma pobre órfã que mora com a madrinha e um primo e vende Tapuware e Avon pra sobreviver é atropelada por um jovem milionário na saída do sacolão.
Quando criança, Lupe sofreu um terrível acidente que mudou sua vida. Lupe estava com sua mãe numa liquidação da 25th March Street, quando começou uma acirrada disputa por uma blusa estilo Madonna. Lupe se perdeu de sua mãe e acabou no meio do embate. O busto da blusa acabou entrando na buchecha direita de Lupe, desfigurando-a por completo.
Ao ficar mocinha, Lupe começou a revender Avon e com as amostras grátis tampava sua cicatriz. Porém, seu sonho era aparecer para o mundo em sua real forma!

Agora preciso pensar sobre a música de abertura. Sugestões?
Um sobrenome pomposo para o mocinho, também.

2 Comments:

Anônimo said...

O mocinho tem que estar envolvido na marca. Aí um dia eles se encontram, se reconhecem e ela o odeia e depois se apaixona depois.

Lady Sith said...

Acho que o mocinho deveria se chamar Afonso Leonardo. É um nome bem ao estilo de novelas mexicanas.