domingo, janeiro 21, 2007

Tudum-dum Tudum-dum

Uma coisa é fato desde que iniciei minha vida escolar: odeio Educação Física! Os motivos são os mais variados. (1) eu sempre era a última a ser escolhidas nos times, (2) sempre que tinha uma bola em jogo ela voava magicamente na minha cara, (3) eu sou alérgica a suor e etcs.

No segundo ano, do Ensino Médio, fui estudar numa escola que não possuía quadra esportiva. Pensei que era a minha salvação! Mas como felicidade de pobre dura pouco, logo eles inventaram uma substituição a altura. Fizeram uma academia na rodoviária (é, eu estudava dentro do terminal rodoviário!) e nossas aulas de Educação Física começaram a ser ministradas lá.

Como ainda estava tudo muito no começo não havia ainda aparelhos de ginástica, aquelas coisas. Então, entre muitas opções eu acabei escolhendo fazer Capoeira. Não sei o que me deu na cabeça, acho que foi o fato de em '94 eu assistir Quatro por Quatro, novela do Carlos Lombardi (eu acho), e ser apaixonada pelo Ralado. E o Ralado fazia capoeira. Talvez fosse efeito de ter visto Esporte Sangrento diversas vezes.

Cheguei lá na primeira aula me sentindo a rainha do berimbau. Todos os meus amigos tinham se inscrito pra mesma aula, felicidade. O professor parecia o vocalista do Terra Samba (e isso já foi a primeira coisa que me deixou com um pé atrás).

Okay, feito alongamento tomamos nossas posições: abre as pernas, empina a bunda pra trás, os peitos pra frente e relaxe os braços. Muito medonho. Daí que inventam de colocar o menino que tinha a maior bunda da escola, quiça do mundo, na minha frente! E aquilo estava arrebitado pro meu lado e eu tinha que ficar praticamente com o rosto grudado naquilo! Não que eu seja tarada por bundas, mas é uma situação deveras desconfortável!

Na hora de fazer os movimentos e mexer e balançar meu corpinho de um lado pro outro não saiu nada! Além de ser dura igual a um arame, minhas pernas começaram a doer. E de repente tudo começou a rodar e não via mais a hora daquilo tudo acabar. Pro meu alívio alguns dos meus amigos também não estava se saindo muito bem.

Exceto por umas dez vezes, nunca fui tão feliz no final de uma aula. Fui pra casa e na outra semana abandonei definitivamente a Capoeira. Fiz dois trabalhos e consegui terminar o semestre. No outro mês lá fui eu me aventurar no mundo do Jump. Mas essa é uma outra história...

7 Comments:

Anônimo said...

Na minha educação física a professora levava uma Peteca. Todos adoravam bater na Peteca da professora, até que as aulas eram boas.

Anônimo said...

Eu fui à uma aula de natação nos últimos seis meses. Tenho que voltar à escola e cobrar a promessa de um professor: ele disse que rasgaria o diploma se não me ensinasse a nadar. Isso há dois anos.

Acho que o que mais me deixa feliz no fim do Ensino Médio é não ter mais aulas de Educação Física.

Piada said...

Não bastava a Mnq estar fazendo dança do ventre, você fez capoeira!

Minhas primas tiveram umas aulas e ficavam mostrando o "golpe da bananinha" e "golpe do amiguinho".

Anônimo said...

Eu também sempre odiei Educação Física. Sou uma lástima para os esportes, sempre era a última a ser chamada para os times, odiava correr (ainda mais que a quadra era descoberta e a Ed. Física era perto do meio-dia). Sempre arrumava desculpas para ficar sentada na arquibancada.
Estranhamente, depois que eu saí do Ensino Médio e entrei na facul, passei a ser mais "esportiva". Nos últimos anos, já pratiquei kendô, musculação e agora faço hidroginástica.

Anônimo said...

Jesus! Não consigo imaginar você prativando capoeira O.o

Unknown said...

Eu queria tanto fazer capoeira! Com sorte nesse semestre, eu consigo.

E Jump é da hora, eu fazia 2x por semana, mas aí eu comecei a ficar (ainda mais) tonta, aí parei.

Nana said...

Ah, eu era grande e jogava basquete, mas geralmente naum era muito fã dfa educação fisica: sempre tem aquela meia duzia de menina fresca-que-se-acha-gostosa que tornava tudo um saco.
Mas capoeira foi engraçado :D dizem q o corpo fica massa :D
Tenta dança! Quem sabe? Pelo menos vc se exercita e ainda pode usar os conhecimentos adquiridos depois :D
bjs!