sábado, março 03, 2007

Manifesto a homogenização dos meses

Se todos os meses fossem iguais a fevereiro o ano seria uma maravilha. Não estou falando de uma semana de feriado; falo dos 28 dias. É tão redondo, casa tão bem com os sete dias da semana!

Pessoas como eu tem sérias dificuldades em lembrar se um mês tem 30 ou 31 dias. Se todos tivessem 28 isso não aconteceria.

Quantas semanas tem um mês? Genericamente se diz 4. Se os meses tivessem só 28 dias eles realmente teriam 4 semanas.

Todo mundo diz que o dinheiro do salário não dá pro mês todo. Adotando os 28 dias os meses seriam menores e o dinheiro duraria mais!

De acordo com a minha proposta o ano teria 336 dias, certo? Errado! Continuaria com 365. Nos 29 dias restantes daria pra ver outro mês chamado onzembro + o ano que sobrou = a 29 dias de férias. Férias para o ano, afinal ele está trabalhando há mais 2007 anos sem nenhuma folga. Deve estar estressado e com stress, nada funciona bem.

Apoie essa idéia!

5 Comments:

Anônimo said...

Eu também queria implantar a quarta-feira de folga. Aposto que os outro quatro dias seriam mais produtivos. E assim eu poderia abolir os feriados religiosos que eu tanto odeio!

Anônimo said...

Apóio a idéia dos meses de 28 dias!!!

Anônimo said...

Genial Mymi!
Eu apoio, onde eu assino?

Anônimo said...

Já existe um calendário assim: o calendário lunar. Ele tem 13 meses de 28 dias e um dia que não tem mês, que seria considerado feriado para todos os efeitos.
Eu também acho que ia ficar melhor com os meses de 28 dias, inclusive em termos trabalhistas.

*Renata Costa* said...

Adorei! E também quero folga todas quartas e sabados e domingos =)