sexta-feira, junho 29, 2007

Mais do Mesmo 2

O 'Mais do Mesmo' de hoje traz a música Mensagem de Amor cantada por duas bandas dos anos 80. Uma que já acabou (mas parece que voltou, não sei) e outra que se mantém até hoje, mas com um estilo um pouco adaptado.

Além dessas duas existem mais duas versões que eu conheço dessa música. Uma que tocava na novela Laços de Família e outra do Caetano Veloso. Mas são versões muito parecidas e eu só quero usar Caetano aqui se for último caso. =P

Vamos ao que interessa:
- Aqui temos a primeira versão, gravada pelo grupo Metrô.
Obs: não tenho certeza se foi gravada pelo grupo todo ou se foi gravada apenas pela Virginie. Eu encontrei essa música como sendo do grupo.
- Aqui temos a versão original da música, gravada pelo Paralamas.

Bom, eu tenho uma séria dificuldade em definir qual a melhor versão. Eu acho que o ritmo da versão do Metrô somado a voz da Virginie muito combinante com a letra da música e tudo. Por outro lado, é a versão do Paralamas que me faz querer ouvi-la várias vezes seguidas.

9 Comments:

Anônimo said...

Acho a do Paralamas bem melhor, tanto pela voz quanto pelo rítmo.

Ana Martins said...

A do Paralamas é a melhor!

Gustavo T. said...

Caramba, adoro essa música! Nem preciso falar que prefiro na voz do Herbert, né?

Boa escolha!

Beijos!
(tô virando cometa aqui, só apareço uma vez por mês)

Anônimo said...

Eu gosto mais da versão do Paralamas.

Anônimo said...

Sem dúvida, a melhor versão é a do Paralamas. Essa coisa bossanovista da versão do Metrô dá sono e essa é a melhor fase do Paralamas, sem muitas frescuras no arranjo, só o básico muito bem executado.

Anônimo said...

São dois estilos diferentes. Tendo a preferir a voz feminina, mas não descartaria a versão paralamiana. Na dúvida, ficaria com ambas.

Piada said...

Se eu for dormir eu prefiro a do Metro.
Se eu for viver eu prefiro a dos Paralamas.

Pode sugerir "With a Little Help From My Friends?". Quero dizer que a do Cocker é um pé no saco.

Anônimo said...

Não deu pra ouvir a do Metrô aqui..mas fico com a do Paralamas. Apesar de gostar da versão do Laços de Familia - é do mesmo estilo da do Metrô? Mas ainda assim fico com Paralamas.

Lady Sith said...

Eu prefiro a do Paralamas.