domingo, setembro 16, 2007

10 min. de Caminhos do Coração com comentários

Desde que ganhei banda larga e Maria Esperança acabou não acompanho mais nenhuma novela. Não tenho a mínima idéia de quem matou a Taís e me orgulho de nunca ter visto um capítulo inteiro de Paraíso Tropical!

Estréias vieram, novelas se foram e nada despertou minha vontade. Mas hoje não aguentei. Principalmente depois de ler esse post no Papel Pop. Eu precisei ver um pedaço de Caminhos do Coração. Salve YouTube!

Segue abaixo o trecho que vi e meus comentários.



00:07 - O bebê começa a fazer o brinquedinho (?) levitar. E a Record tem a co-ra-gem de dizer que está gastando milhões em efeitos especiais. Todos que já viram Chapolin conhecem essa técnica. E os mexicanos ainda poderiam dar a Record lições de economia. Hehe. =P
Prossegue.

00:10 - Observem a trilha sonora. Quase um 'aliens estacionando no meu quintal'.

00:28 - Ei, já te vi na Globo! Você e dois terços do casting da Record. Bonita essa iniciativa de dar emprego a atores que foram jogados pra escanteio. É sério! Não estou sendo irônica.

01:02 - Agora começa o momento Stephen King - criança-assustadora-querendo-cometer-atrocidades.

01:11 - O bebê está fazendo as luzes piscarem. Grande coisa! A compainha elétrica da minha cidade, a Celg, faz a mesma coisa. A diferença é que ela receber um absurdo pra isso.

01:42 - A atriz (desculpa, esqueci seu nome) diz:
- Como que está sem bateria? Eu botei pra carregar.
Amiga, isso é mais comum do que você pensa! Quando eu comprei meu celular a vendedora me garantiu: "Olha, este celular contém uma bateria de titânio (ou era alumínio?) que nunca vicia". Eu acreditei...

01:53 - O lixo pegando fogo! Sabe aquele ditado popular sobre moda? "Menos é mais"? Então. Não é só pra moda que ele vale, tá?

02:33 - A atriz que está no quarto da criança louca diz pra suas cálegas de trabalho que o quarto está pegando fogo. Sua brilhantíssima amiga do lado de fora diz: "Estou sentindo cheiro de queimado". Sabe, ISSO É O QUE ACONTECE QUANDO ALGO PEGA FOGO!

03:16 - Depois de um final feliz na cena do bebê piromaníaco, mudamos pra outra cena. Uma externa. Dois comparsas ao celular. Uau, eles estão usando gírias e expressões dos anos 90! Querem lançar um novo revival?

03:50 - Entra Preta Gil! Vejam o resultado de um curso de teatro por correspondência. Gírias, movimentos quase coreografados, cara de Mirtes que quer roupar o elefantinho de porcelana da vizinha.

04:51 - Muda a cena. Menininho chega perto da Karina-piercing-na-periquita-Bacchi e ela é super gentil com ele: "Que susto, pensei que era um cachorro".

05:05 - Outro momento gentil: "Mostra os caninos pra ele". Vê-se que ela sente saudades de Vamp.
Ex-ator da Malhação responde: "Nossa, são de verdade?". Olha, gato, o menino no começo da cena deixou claríssimo que mal tem o que comer. De onde ele tiraria caninos falsos pra impressionar os outros?

05:41 - Ai, é o Toni Garrido? Depois de tentar cantar, tentar apresentar, agora ele tenta atuar? Ele tem garra! Garrido... garra... hein, hein? =P
Ele está em uma delegacia e diz: "Não estou entendendo. Estou sendo interrogado? É isso mesmo?". Não, o policial apostou com os amigos que te tornaria a rainha do baile. Ops, isso aí foi em Ela é Demais.

05:55 - Os policiais nunca ouviram falar em amor não-correspondido.

06:24 - Esse aí (o policial barbado) tem mó cara de figurante de novela do Sbt e está se achando nesse papel.

07:00 - André Segatti diz: "Tem muita coisa estranha". Isso eu percebi desde o começo desse post.

07:20 - Estão interrogando a Escrava Isaura.
Er, sério... Resumindo a cena: um ator que já foi gatinho fica perguntando a Isaura o que está escrito em vários papéis. Parece exame de vista.

09:40 - Mudou de cena outra vez. Fafá! Uma vez comprei uma fita K7 sua. Só porque tinha uma música, que por sinal o Dominó já tinha gravado antes.
O tiozinho que contracena com ela nem sabe fingir que está lendo. Só pessoas com muito treinamento lêem como se estivessem falando. Tentem em casa e vocês vão ver como eu tenho razão.

10:09 - O tiozinho balança o bilhete que acabou de ler e vemos que o papel está em branco!
Fafá atua melhor do que Preta Gil e melhor do que Ana Maria Braga.

Meus braços doeram. E não fiquei curiosa pra ver as cenas dos próximos capítulos!

10 Comments:

Anônimo said...

Por influência materna eu assisto alguns capitulos dessa novela, mas um a bem tosca também é Luz do Sol. Que segue a mesma linha: atores jogados por escanteio, atuações maravilhosas e tem un núcleo adoscêscentes com problemas de adoscêntes mas que resolvem como adultos. Acho que só não tem efeitos especiais, também não teriam orçamento para tanto.

Anônimo said...

Mymi, segundo um certo João, essa novela é passada no passado (=P) por isso, as gírias idosas.

L.Cranchi said...

HAHAHAHAHAHAH!
Você tem que comentar aquele capítulo que a mãe da menina morre envenenada no restaurante e a menina grita tão alto que quebra todos os vidros do local.
Ou o primeiro também, que é mistura de X-men com Missão Impossível versão Chapolin Returns.
venenoso esse texto, uma pessoa comum não destruiria com tanta crueldade assim os atores meia-boca.
=*

Nana said...

To tendo uma crise de riso insana aqui!!!!
Mas o melhor eh a cara do bebe, qdo tudo ta pegando fogo!!
Eeeeeeeei viu o fiozinho de nailon no brinquedo?? Sinistro!!
Kkkkkkkkk!!!

Anônimo said...

Você é muito corajosa. Parei nos quatro minutos antes que meu cérebro derretesse.

Anônimo said...

hahahahahahahhahahaha
Muito bom o texto! Muito bom o blog!

(agora falando sério: você esperava alguma coisa de uma novela da Record? )

Beijo!

Lucas said...

hahahahahaha Excelente, e eu vi a cena da mãe envenenada. Realmente deprimente, por ser mal feita, não pela dramaticidade. hehe

Anônimo said...

Eu assisti um capítulo dessa novela e morri de rir com o texto e os efeitos especiais péssimos, e isso sem falar que o autor acha que a gente é burro, por que a mesma frase é repetida pelo menos umas dez vezes numa cena,parece que ele acha que a gente não entende quando falam pela quinta vez

Anônimo said...

Eu tbm não aguentei quando vi essa novela e caí na gargalhada, o nome dos personagens é um show a parte"Vlado","Metamorfo" e afins.Eu ouvia um nome e começava a rir foi mó comédia.

speedjump said...

a novela é muito sem graça.porque tem coisas que não tem sentido por ex:não existe um sapo daquele tamanho nem em ficção tem daquele tipo,desde quando golias é tão pequeno,o cara que tem nos olhos um raio,primeiro ele não poderia controlar,porque quando ele tirasse os oculos ele ia destruir tudo que tinha na frete.como é que ele solta o raio no peixo dentro do aquario e o aquario não esplode.sim e ja é mortal combate que ja tem ate o homem de gelo.sim e o lobisomem é um rato e desde quando vampiro anda de dia,quando ele vai morde alguem precisar fazer toda aquela encenação morde logo de uma vez,e outra o vampiro conversa de mais.que porra é essa de liga do bem que não faz nada.sim e aquele dinossosauro é de brinquedo,e o leão o mentira ele só ruge.e não é so nos que acha que a novela é besta é o pernambuco e resto do brasil.


comentarios de : leonardo e cicinho

ouricuri-pe

01/05/2008

telefone celular:99942649 ou 96368164

agente não critica agente ver a realidade.a melhor novela que a record ja exibio foi:

VIDAS OPOSTAS.