sexta-feira, setembro 21, 2007

The DiCaprio Code


Sabem como é Imdb. Uma página cai em outra e depois de clicar umas vinte vezes em links diferentes a gente acaba descobrindo algo bom. Foi assim que encontrei o curta de animação em sete partes The DiCaprio Code. Como deu pra perceber é claramente uma paródia de The Da Vinci Code.

Quando ouço o nome Dan Brown já dou quatro passos pra trás. Não confio nessas coisas que todo mundo gosta. Então, nunca li ou assisti o livro/filme. Mesmo assim resolvi dar uma olhadinha nesse curta. Tudo começa com o assassinato de Michael Douglas. Tom Cruise é chamado pra resolver o caso. É ajudado por Catherine Zeta-Jones, mulher do morto e atrapalhado por Morgan Freeman e alguns pinguins usando chapéu da polícia.

Não entendi a maioria das piadas, culpa do meu inglês de verbo to be. Porém, o curta tem boas referências, muitas 'participações especiais' e os títulos dos capítulos são todos trocadilhos de títulos de filmes conhecidos.
Quem quiser conferir é só entrar em sua página no movies.com.

2 Comments:

Nana said...

Nem perde muito naum lendo O Codigo... eh daqueles livros mal escritos, mas com um misterio pra se resolver atrás do outro (eh quase um livro de agatha christie a cada dez páginas) e uma grande verdade secreta que faz quem leu o livro se achar super inteligente pq descobriu o segredo sujo que "eles" estão escondendo. Tem a versao Tupiniquim, com O Codigo Aleijadinho, mas essa nem vi nem li :D hhhehehehe
Bjs!

Phillipe said...

concordo totalmente. dizem que a unanimidade é burra... não sei bem, mas eu não sou burro de seguir a grande massa. prefiro fazer minhas descobertas sozinho! a não ser que meu gosto coincida com o de todos. casos excepcionais, mas existentes.
amei a animação. hahahahahaha!
abraços