terça-feira, outubro 23, 2007

Danny Elfman

O que me faz ver um filme é a sinopse. E quando estou com preguiça a capa. Se o filme é legal, bingo! Se além de ser legal ele tiver um trilha sonora boa, double bingo! E é um super double bingo que eu sinto quando encontro a trinca Tim Burton-Danny Elfman-Johnny Depp. Mas hoje falarei só do segundo.

Gosto de pensar nas sensações que tenho quando ouço a música do Elfman. Por exemplo, quando escuto o tema de Batman penso em 'escuro e frio'. E é exatamente isso que o personagem do Batman me passa. Quando ouço "Wonka's Welcome Song" penso em 'bittersweet and crazy'. E é exatamente isso que o personagem do neo Willy Wonka me passa. Apesar de admirar outros compositores como John Williams, Bernard Hermann e Yann Tiersen, Danny é o meu preferido!

Eu, coração, Danny. Mesmo nunca tendo gostado de Oingo Bongo. =P

2 Comments:

Anônimo said...

Você pode até não gostar das músicas do Oingo Boingo mas é simplesmente impossível não gostar de falar 'Oingo Boingo'!

Lady Sith said...

Eu nunca ouvi Oingo Boingo. Quer dizer, eu acho que não. Mas gosto das trilhas do Danny Elfman. Ele e Tim Burton são uma ótima dupla.

(Já gostei mais do Johnny Depp, mas acho que depois do Jack Sparrow todos os personagens dele são um pouco afetados. Tô enjoando)