sexta-feira, outubro 05, 2007

Minha adolescência foi legal pra caramba

Estou des-ca-ra-da-men-te copiando a idéia desse post da Nana Flash.

Ao contrário do título do post minha adolescência não foi legal pra caramba. Metade talvez tenha sido. Eu fui muito típica, quase um esteriótipo. Praticamente uma coadjuvante de Malhação.

Estou aqui pra falar sobre as músicas que eu ouvia na época do colégio. Como a época do colégio não engloba toda a minha adolescência, visto que eu tinha 17 anos e dois meses quando concluí o ensino médio, acrescentarei o período da pré-adolescência pra fazer volume. Isso na linguagem da linha do tempo significa fim de 1998 - fim de 2004.

01. Spice Girls - Spice Up Your Life
Essa não é nem de longe uma das minhas canções preferidas das Spice. Porém merece entrar na lista porque era essa música que eu e minhas amigas dançávamos quando as imitávamos. E eu era a Mel C. (rolling eyes)

02. Backstreet Boys - Everybody
Não consigo falar de Spice e não falar de BSB. Algumas amigas tinham pôsteres deles grudados pelo quarto e achavam o Nick Carter o mais bonito, enquanto eu achava o Kevin. Minha empolgação só durou o primeiro cd e é justamente nele que está a música Everybody. Ainda lembro a primeira vez que vi o clipe no Sabadão do Gugu!

03. Gorillaz - Clint Eastwood
Esse clipe me fez comprar um cd original do Gorillaz, que eu acabei nem ouvindo. Tinha umas músicas até legais, mas eu ainda não estava pronta pra ouvir aquilo. Acho que até hoje não estou.

04. Engenheiros do Hawaii - Eu Que Não Amo Você
Acho que essa é uma das únicas da lista que eu escuto até hoje. Enjôo fácil, fácil, de Engenheiros, então tenho que ficar um bom tempo sem ouvir pra depois ouvir de novo.

05. Avril Lavigne - Complicated
É com dor no coração que digo que quando Avril surgiu eu achava as músicas dela o máximo. Não demorou muito pra que eu não aguentasse mais sequer a menção do nome dela.

06. Jota Quest - O Vento
Música lenta, meio chatosa. Se não odeio de todo essa música hoje é porque ela me lembra uma amiga muito querida que mudou pra longe.

07. Raimundos - Bestinha
Eu ouvi muito, mas muito Raimundos quando tinha uns 13 anos. Até me dei de Natal o último cd da formação original, o MTV Ao Vivo. Daí a banda acabou. Escuto até hoje e essa aí é minha música preferida, sei lá porque.

08. Cássia Eller - Malandragem
Então eu comecei a ouvir a Cássia e a gostar do que estava ouvindo. Daí ela morreu. Eu não poderia deixar de colocar essa música na lista, pois ela é o hino de toda adolescente boba revoltada (ou pelo menos era).

09. Capital Inicial - Tudo Que Vai
Eu ouvia muito rádio. E aceitava tudo o que eles tocavam como sendo algo magnífico. Por isso a quantidade de tanta bandinha meia boca nessa lista. Gostei de Capital Inicial enquanto durou o Acústico MTV e Tudo Que Vai era a música que eu mais ouvia.

10. Legião Urbana - Faroeste Caboclo
Eu já tive uma fase de só ouvir Legião. Durou até eu crescer e perceber que o Renato Russo era só um mané frustrado. E então eu pude ser feliz.

11. Nirvana - Smells Like Teen Spirit
Quando minha fase Legião acabou, eu pulei pra minha fase Nirvana. Com o som no último volume. E ela foi efêmera e intensa (rolling eyes, again) como todas as minhas fases musicais.

12. Red Hot Chili Peppers - Otherside
Foi com essa música que os conheci e passei a gostar um pouco deles. Como era a primeira do meu caderno de músicas foi a que eu mais cantei 'a capela'. Hoje o que mais gosto de RHCP é o John Frusciante solo.

Várias outras músicas e bandas eu ouvi a exaustão como Aerosmith, Pato Fu, Kid Abelha, Charlie Brown Jr. (ai), Green Day, Offspring, tudo o que tocava no rádio. Não deu pra essa lista, fica pra depois.

Tenho 50/87 avos de vergonha do meu passado musical. A vida é assim... As pessoas crescem e adquirem novos gostos e hábitos!

5 Comments:

Anônimo said...

Eu não vou comentar sua lista. Mas eu tenho 73/87 avos de vergonha de tudo o que fiz no passado. E isso inclui nossos logs de MSN de dois meses atrás.

Durante um bom tempo eu culpei minha adolescência por todas as imbecilidades que fiz e falei. Hoje me dei conta que é algo intrínseco e independente da idade.

Beijo!

Fabiana said...

Tem coisa na sua lista que eu escuto até hoje. E eu tenho muita vergonha do meu gosto musical. Uma lista como essa da minha época de adolescente incluiria Iron Maden e New Kids on The Block e mais coisas toscas ainda. É, eu tenho muita vergonha do meu gosto musical.

Rafael Sarmento said...

Só porque Kurt Cobain era mais um maníaco fraco (e olha que eu curto Nirvana até hoje hehe) não quer dizer que não tenha sido um divisor de águas (considere bom ou ruim dependendo do seu gosto musical atual ;P) na história da música.

Certas coisas nunca saem de moda, isso é fato.

O que acontece é que gostos mudam sim, mas nem todos.

Abraços minha querida conterrânea hehe. :]

Nana said...

UHEuehuee oba, colocou o link :)
Poxa, minhas amigas tinham posters dos BSB tambem... e ficavam brigando pelo Kevin e pelo Brian (!!). EU ainda curtia mais Hanson, mas nem coloquei, coloquei mais uns clips velhos da fase mais rock :)
Bjs

Lady Sith said...

Eu era a amiga que brigava pelo Brian! Era a-pai-xo-na-da por ele. Viu só, você não está sozinha ao ter vergonha das coisas que ouvia um tempo atrás (e eu ainda tenho vergonha dos homens que eu achava interessantes um tempo atrás).

Finalmente vim aqui e reli todos os textos que perdi. Estava com saudades de dar risadas com você.