segunda-feira, novembro 19, 2007

Olimpíadas do Faustão

Dois momentos do programa Domingão do Faustão me fizeram ficar grudada na tv, domingo a tarde. Um deles foi o karaokê com famosos e o outro foi as Olimpíadas do Faustão.

As Olimpíadas tinham provas muito bizarras. Se eu fosse apelar pra memória não lembraria de muitas, mas apelando ao youtube dá pra listar... Um das provas consistia em descer de um toboágua dentro de uma xícara. Quem conseguisse chegar até a água sem sair da xícara ganhava dinheiro.

Outra prova era a Porta da Sacanagem. As pessoas tinham que atravessar portas e quem chegasse ao final ganhava. As portas eram de isopor, mas haviam portas más feitas de algo duro, que fazia as pessoas baterem a cabeça e caírem no chão. Caso alguém encontrasse uma dessas portas no caminho, estava fora. Entre uma porta e outra haviam obstáculos: fumaça, monstros, anões, rede. Se caísse em um obstáculo, fora também.

E a clássica Ponte do Rio que Cai.

Uma das coisas mais legais dessas provas eram os gritos de guerra. Eles variavam de 'kawabonga' a 'lindinha da mamãe'. Adoro esse lado nonsense que as pessoas têm. Os participantes também tinham apelidos que apareciam na tela embaixo de seus nomes. Quase toda prova tinha uma 'sereia' e uma 'neguinha'.

Hoje o programa dá dinheiro as pessoas no Se Vira Nos 30. Não consigo achar a menor graça nesse quadro, e nem sei porque ele está durando tanto.

Pra matar saudade: http://www.youtube.com/watch?v=vvwzFaf43V8

8 Comments:

*Renata Costa* said...

Lindinha da mamãe é um clássico! rsssssss

Carol Fonseca said...

Simplismente AMEI!!!
(tô assistindo tudo aqui)!!!
Saudadessss... rssss
Bjinhosss

Nana said...

Eu tinha um prazer sádico de ver a galera levar uma bolada forte na cabeça e cair na piscina, na prova da ponte...
Tinha uns de discos que giravam e vc tinha q pular neles e chegar ate o fim, lembra?? Mto tosco!
Beijinhos

AB said...

Pior desse "se vira" são os profissionais. Gosto quando cachorrinos ganham...

Piada said...

Eu adorava esses quadros!

O que a Nana Flash falou parecia o relógio do filme da Tomb Raider.

Ana Martins said...

Tinha também aquele de rodar, rodar, rodar, em torno do eixo de um taco de beisebol e depois tinha que bater com o taco em alguma coisa.

E eu gostava quando as pessoas caíam na ponte.

Anônimo said...

Mymi!
A ponte do rio que cai é realmente um clássico!
Lembro das tardes que morria de rir na frente da TV.
E quanto ao se vira nos 30, faço minhas as suas palavras.

Abraços! :D

Lady Sith said...

Tinha também aquele que duas pessoas lutavam com uns cotonetões. O meu preferido era o da porta. Era muito legal o povo caindo ao bater na porta, ficando preso na rede e fugindos dos monstros.