quinta-feira, dezembro 27, 2007

The End

O ano acabou e o meu saco pra blogar [wtf?] foi junto.

Quero agradecer a todos os comentários de ódio que as *cof* lolitas, os fãs da Sasha e da Siriexbbb me deixaram durante o ano. Aproveito para reafirmar que eu não volto atrás de nada do que digo. Nem tampouco vou fechar meu blog, só porque 15/16 da população não gosta do que eu escrevo.

Pra encerrar não vou desejar Feliz Ano Novo pra ninguém. A Terra só deu uma volta ao redor do Sol outra vez. Ela faz isso todo ano, as pessoas já deveriam ter acostumado.

sábado, dezembro 22, 2007

Penso, logo, existo

Nunca entendi bem o que René Descartes quis dizer com essa frase.

Por exemplo, a cadeira em que estou sentada não pensa. Mas ela existe, já que não consigo flutuar. A alface que comi na janta não pensa, mas meu estômago sabe que ela existe. Bem, acho que a essa altura nem meu estômago existe, pois ele não pensa. Mas eu penso e meu estômago está dentro de mim, isso faz com que ele exista por tabela.

Prolixidades a parte, estou aqui só pra agradecer a Dahi, pelo selinho intitulado "Uma mulher que faz pensar..."

Acho que nunca tinha feito ninguém pensar. Valeu!

* * * * *

Hoje formatei meu pc pela terceira vez no ano. Não perdi muita coisa, acho. Memória péssima [tanto a minha quanto a do pc]. Preciso lembrar de todos os programas que eu preciso, as músicas que eu tinha, etcs. Isso vai tomar todo o meu final de ano, ou seja, se eu não aparecer Feliz Natal e extratodetomate pra todo mundo!


sexta-feira, dezembro 21, 2007

Piada Infame do Dia

Deu na parte de Educação, da Folha Online:

Dona Florinda, 90, conclui curso de alfabetização

Influência do Professor Girafales. =P

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Mini conto de Natal

Tibúrcia adorava o Natal.
Um dia ela saiu para comprar o presente de seu amigo imaginário, quando uma chuva de pinhas começou a cair. Ela morreu soterrada.

- - -

Quer ler um conto de Natal de verdade? O Charles Dickens escreveu um.
Pra quem não sabe (se é que alguém ainda não sabe disso) o Tio Patinhas foi muito inspirado no personagem principal de Um Conto de Natal, o velho Scrooge. Só isso já é motivo suficiente pra começar a ler esse livro. Antes que o espírito do Natal passado venha prestar contas.

sexta-feira, dezembro 14, 2007

House M.D. em videoclipe

Separei pra hoje três videoclipes com atores da série House M.D.
Não sei quanto a vocês, mas eu adoro ver um rosto conhecido (e querido) em videoclipes.

Dr. Foreman


O ator Omar Epps, que interpreta o Dr. Foreman participou do clipe da música Sentimental, de Deborah Cox. No clipe, que segundo o youtube data de '95, ele está um pouco mais magro, com cara de mau e bem pegável.

Dr. House

Nesse clipe da música Walking on Broken Glass, de Annie Lennox, temos o ator Hugh Laurie num modelito bem made in Idade Moderna. É incrível como ele tem um rosto engraçado!

Dra. Cameron

E por último, num clipe de Nick Lachey, na música Shut Up, temos a atriz Jennifer Morrison descabelada, parecendo uma versão moderna da Pedrita.

Nota: para os links dos clipes é só clicar nas imagens. ;-)

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Newsletters

Você sabe que teve uma semana cheia *cof* quando passa dois dias fazendo uma droga de um vestibular, que você nem precisaria estar fazendo se não tivesse sido relapsa nos três últimos anos.
/mode drama queen off.

Ficar três dias longe dos e-mails e dos feeds é igual ficar um mês sem lavar roupa. Primeiro, tudo vai acumulando. Segundo, você procura aquela blusa que queria usar e descobre que ela está na máquina, misturada com outras 54354.

E é nessa hora que você lembra que tem cinco blogs, quando o ideal era nem ter um blog. E que um dos princípios básicos dos blogs é a atualização. E que não há atualização sem assunto. E então tudo se conecta.

Comecei a assinar newsletters porque precisava me informar *cof*. Gosto de saber o que está rolando nas bancas, mesmo que eu nunca venha a ler. E a minha caixa de entrada estava ficando cada dia mais vazia e isso começou a deprimir. É como a velha sensação de preenchimento que o chocolate provoca nas pessoas que não fazem sexo.

Eis alguns destaques das newsletters que recebi durante minha ausência:

Portal Exame

Minhas reações acerca do assunto.
1 - Meu pânico por aeronaves é declarado. E olha que eu moro perto de um aeroporto e os aviões passam pela minha casa quase arrancando o teto. Logo a primeira coisa que eu pensei ao ler a notícia foi no estrago que uma queda desse porte causaria.
2 - Lembrei do Titanic. Felizmente esse avião não bateu em um iceberg no vôo inaugural.

Revista Nova
São de longe os brincos mais feios que eu já vi. Parecem dois espermatozóides, com um lacinho no pescoço [espermatozóide tem pescoço?], que beberam antes de dirigir e arrebentaram a cabeça no muro.
Na mesma edição um ensaio sensual com um dos gêmeos from hell. Desde 1999 estou procurando a graça deles e ainda não encontrei. Vou procurar no Achados e Perdidos da rodoviária. *splat! um tomate arrebenta na minha cara*.

Revista Contigo
Toda semana essa garota sai na Contigo. Sou muito grata, pois as visitas ao meu blog cresceram 150% graças ao texto que fiz sobre a primeira aparição dela.

Portal Abril
Minhas reações:
1 - É melhor casar logo ou vai ficar pra tia.
2 - Ué, ela não ia tocar jazz? Olha, estilo não é uma coisa pra ficar escolhendo. Ainda mais estilo musical. Ou você tem feeling pra estilo x ou não tem.
3 - Abrindo a matéria damos de cara com a Sandy dizendo: "Eu sou esférica". Pronto, agora ela já tem mais uma coisa em comum com a Preta Gil, além de ser filha de pai cantor.

Um post grande que é pra valer pra semana toda. =P

terça-feira, dezembro 04, 2007

A tv digital chegou. E eu com isso?

A tv digital chegou no domingo, fazendo o maior estardalhaço e trazendo consigo Garfield, o Filme, na Record; Alexandre, o Grande, no Sbt e Grazi Massafera, a Ex-bbbqueagoraéatriz, no intervalo do Fantástico.

Enquanto algumas pessoas se maravilhavam e pensavam 'estou vendo a história mudar diante de meus olhos', eu me perguntava 'e eu com isso?'.

Sério, acho muito válida essa história de alta definição, embora ache que o número de "botox eletrônico", como o que Regina Duarte usou em Páginas da Vida aumentará horrores.

Acontece que olhando para o próprio umbigo, no momento, essa tv digital de alta definição não fará diferença para mim. Primeiro porque ela só está 'funcionando' em São Paulo e região metropolitana. E eu não moro nem em São Paulo, nem em sua região metropolitana. Ano que vem ela começará a ser implantada em outras capitais, e a minha capital não está incluída no pacote.

Segundo, de acordo com o Fantástico, só pra pegar um exemplo da Globo, apenas alguns programas estarão em alta definição, entre eles a novela Duas Caras. Eu não vejo Duas Caras.

Terceiro, na minha casa não temos a tv certa, nem o adaptador certo, nem a antena certa e mesmo com todos os incentivos do governo demoraremos anos pra conseguirmos comprar toda a parafernália certa.

Te vejo no futuro, tv digital de alta definição.
Quem sabe poderemos ser amiguinhas.