terça-feira, dezembro 04, 2007

A tv digital chegou. E eu com isso?

A tv digital chegou no domingo, fazendo o maior estardalhaço e trazendo consigo Garfield, o Filme, na Record; Alexandre, o Grande, no Sbt e Grazi Massafera, a Ex-bbbqueagoraéatriz, no intervalo do Fantástico.

Enquanto algumas pessoas se maravilhavam e pensavam 'estou vendo a história mudar diante de meus olhos', eu me perguntava 'e eu com isso?'.

Sério, acho muito válida essa história de alta definição, embora ache que o número de "botox eletrônico", como o que Regina Duarte usou em Páginas da Vida aumentará horrores.

Acontece que olhando para o próprio umbigo, no momento, essa tv digital de alta definição não fará diferença para mim. Primeiro porque ela só está 'funcionando' em São Paulo e região metropolitana. E eu não moro nem em São Paulo, nem em sua região metropolitana. Ano que vem ela começará a ser implantada em outras capitais, e a minha capital não está incluída no pacote.

Segundo, de acordo com o Fantástico, só pra pegar um exemplo da Globo, apenas alguns programas estarão em alta definição, entre eles a novela Duas Caras. Eu não vejo Duas Caras.

Terceiro, na minha casa não temos a tv certa, nem o adaptador certo, nem a antena certa e mesmo com todos os incentivos do governo demoraremos anos pra conseguirmos comprar toda a parafernália certa.

Te vejo no futuro, tv digital de alta definição.
Quem sabe poderemos ser amiguinhas.

8 Comments:

Piada said...

Meus pais juram que viram diferença, mesmo que a nossa TV seja comum. Como uma amiga minha disse: "é placebo".

Anônimo said...

Eu também não notei diferença nenhuma, acho que fizeram muito estardalhaço com isso.

Anônimo said...

O que??? Vocês não notaram a diferença??? Eu notei. Aparece HD no canto da tela. Fora isto... É, não notei diferença...

*Renata Costa* said...

Sinceramente, até para quem mora aqui em Sampa isso não faz a menor diferença~.

Primeiro, porque quem tem tv a cabo o sinal já é digital.

Segundo que para poder ter o sinal digital "gratuito' ou vc compra uma tv com o codificador HDTV (que ainda não existe no Brasil), ou compra o decodificador por modestos R$600 - 700.

Terceiro, eu tenho coisas mais interessantes a fazer que ver Duas Caras também..... ;)

Concordo com vc: e nois com isso?

Carol Fonseca said...

Carma Mimi, logo logo tudo vira digital... a internet foi rapidinho... 5 anos... rssss!!!
Ah, a unica vantagem q vejo nisso eh poder ver filmes e programas em ingles, sem legenda!!! ;)

Bjinhosss

AB said...

Vende isso na Daslu??

Anônimo said...

TV a cabo já é digital, quase não vejo canal aberto (não me chame de qualquer coisa, apenas não gosto do sensacionalismo que gira em tudo, desde 'telejornais' à novelinhas).

Pra mim também não mudou inferno algum.

Abração Mymi! =D

Mylle Li said...

Moro em Fortaleza, aqui Tv digital só no final do próximo ano... a transmissão digital só faz diferença mesmo pra quem não tem tv a cabo, como eu. Quem tem nem precisa se estressar com o fato de Duas Caras ser transmitida em High Definition, tem coisa melhor pra ver na tv. E Eu, que só tenho Duas Caras pra ver na Tv num tõ nem aí pra novela!
Abraços!