segunda-feira, julho 07, 2008

Fuja das montanhas!

Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante, onde os homens faziam suas próprias leis e dava pra comprar uma coxinha grande na feira por cinquenta centavos, todo sábado a tarde o Sílvio Santos aparecia trazendo o Show de Calouros.

Jurados bizarros a parte, era uma constante no programa a ida de transformistas com suas roupas purpurinadas e transparentes. E dessas (desses?) transformistas 3 a cada 5 se apresentava ao som de Wuthering Heights, da Kate Bush. Logo, essa música ficou gravada na minha cabeça como "música de transformista", assim como Theme from Dying Young, do Kenny G como "música de motel" e Conquest of Paradise, do Vangelis, como "música de formatura".

Até hoje, eu nunca tinha ligado de prestar atenção na letra e no clipe de WH, mesmo já tendo visto uma versão do Mion pro clipe. Kate Bush me fez sentir.



Começando pela letra. Eu senti um pouco de vergonha alheia, pela Kate e até pelo Heathcliff. Ainda fico imaginando a reação que ele teria ao ouvir que ele é "too hot, too greedy", acompanhado daquela dancinha significativa. "Bad dreams in the night" é o que eu vou ter depois de ter visto o clipe tantas vezes pra fazer esse post. E finalmente o refrão marcante:

"Heathcliff, it's me, your Cathy, I've come home. I'm so cold,
let me in-a-your window"
Heathcliff, me escuta, tranca essa janela! Tranca bem!

O clipe. Ah, o clipe. Aquele visual minimalista. Kate, o gelo seco e as luzes. Efeitos visuais a parte. Vai, mulher, mostra tudo o que você aprendeu no balé!

8 Comments:

Anônimo said...

Este clip é o máximo!!! A versão do Mion quando ele era humilde é incrível. Mas eu não lembro de transformistas dublando esta música, quero dizer, eu lembro das apresentações de transformistas no Show de Calouros, mas não lembro mesmo desta música lá...

Rafael said...

Música de motel? Isso é experiência particular ou propagandas na televisão? Hahaha.
Eu gosto de Kate Bush e Wuthering Heights. Gostei desse clipe, mas eu conhecia uma versão mais recente, apesar de beeem antiga.

Lady Sith said...

Eu lembro da versão do Angra para essa música. André Mattos conseguia cantar mais fino que a Kate Bush, era até engraçado.

Anônimo said...

Esta letra tem a ver com o licro MOrro dos Ventos Uivante, na cena em qeu o espírito de Catherine assombra Heathcliff.
Pelo menos é o que parece... rs

Anônimo said...

Livro, né... rs....
Morro dos Ventos Uivantes, aliás,
e "que" ali. Meu, como me embolei no teclado!
:-P

Li said...

Noooooooossa, dá pra escrever mais um post sobre esse livro, Mymi!
Primeiro que ela não precisa ir tão fundo assim nos falsetes, né? Depois, Morro dos Ventos Uivantes é um clássico, a letra é bonita, expressiva, mas não tãão expressiva como a cara dela... Acho que ela tomou umas vodkas pra se soltar na gravação, sabe... E por último, os passinhos de balé são tipo os que eu fazia aos 5 anos. E eu nunca me tornei bailarina!!!!

Beeeijo ;)

Nathália Jacob said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo said...

Ahahah

a-do-rei a KATE BUSH, poético demais Mymi.

Eu não me lembro dos travecos imitando essa música.
Agora eu quero que um dos tantos clips,comprados em camelô,tenha essa preciosidade.

Aliás,faça um texto sobre aquele clips,são demais!

bjos Smurfs