quarta-feira, julho 16, 2008

Nooooooooooo!

Hoje ao abrir o orkut (by the way, se alguém quiser me adicionar o perfil é esse), dei de cara com isso:

Sorte do dia totalmente tendenciosa.

Como eu não sou uma grande frequentadora desse site de relacionamentos, não sei a quanto tempo esse elefante feio tá aí. Mas não é sobre isso que eu vim falar.

Se antigamente as pessoas já faziam atrocidades em seus perfis com aqueles desenhos em ascii, imagine agora com essa nova ferramenta. Será um modo de testar até onde vai o mal gosto das pessoas. E aumentar o desejo pelo fim da inclusão digital.

Um mini top 5 de aplicativos a temer:

1 - OyO músicas
"TOQUE SUAS MÚSICAS PREFERIDAS EM SEU PERFIL! "

Isso é o fim da prática de procurar perfil de adolescente no orkut pra rir. Porque não vai ter a mínima graça abrir um perfil que toca Nx Zero e Fresno. É o fim de uma das minhas atividades preferidas.

2 - Classificar meus amigos
"
"Classificar meus amigos" permite que você e os visitantes do seu perfil classifiquem seus amigos em categorias como "Qual é o sorriso mais bonito", "Quem é mais fofo?" e "Quem é o mais bem vestido?""

Que recurso mais útil, caramba! Não sei como eu sobrevivi até hoje sem poder classificar meus amigos. Agora vou ter que varar noites pensando quem é mais fofo e quem é que amassa melhor uma latinha com os peitos.

3 - Emote!
Nós temos uma lista crescente de emoções para mostrar como você está se sentindo.

Eu sou conservadora, acho que os emoticons poderiam ter parado naquelas carinhas de irc, ao invés de terem evoluído praquelas carinhas amarelas do messenger. Respeito as carinhas amarelas do messenger, no entanto. Mas carinhas que brilham, mexem, falam, dançam, soletram não dá!

4 - TAG amigos
Que tal dar uma palavra de testemunho para seus amigos?

Depoimentos reduzidos a uma palavra? Inovador. Agora olha a figura que ilustra o aplicativo: doce, geek, Brasil, Bruno, hot!! O objetivo do aplicativo é "criar uma perfeita descrição da personalidade de seu amigo". Brasil e Bruno são realmente ótimos adjetivos que classificam a personalidade de qualquer pessoa.

5 - BuboMe
Enfeite suas fotos acrescentando centenas de temas e bolhas. Torne-se a celebridade ou super-herói que você sempre quis ser.

Isso é o máximo! As fotos com efeitos especiais produzidas em photoshops genéricos não se sentirão mais sozinhas.

Bônus - Eu acho
Com a aplicação 'Eu acho', escrevemos nossas opiniões, votamos e comentamos e discutimos as idéias de outras pessoas.

Tem mais o que dizer além de "isso vai dar merda?". As pessoas ainda não sabem discutir na internet e mais da metade não sabe expor sua opinião de forma coerente.

Fim.
(e eu não passei da primeira página)

6 Comments:

Anônimo said...

Essa da música no perfil me deixou triste... adoro fuçar perfis para dar risada também. Assim como adorava fuçar 'flogões' para ver até onde as pessoas vão em termos de coisas ridículas, mas parei com o advento de música nas fotos. Pô, pobres dos meus ouvidos!

Anônimo said...

Santa futilidade, Mymi! Não consigo imaginar qual será a próxima "novidade" no orkut... Depois que ele começou a disponibilizar as infinitas fotos, a coisa descambou de vez. Bem, eu coloquei a aplicação do last.fm. Shame on me?

Eurritimia said...

Sabe, eu já tinha ouvido falar desses "aplicativos" para orkut antes. É lançamento e não tardará a cair na moda. Você deveria fazer um post mostrando um perfil com o mau uso dessas frescuras.

Mas o que mais me chocou mesmo esses dias foi descobrir que há 44 pessoas na comunidade "eu me masturbo com kinder ovo".

Nasiso Lizul said...

Muito boa observação! Detalhe para a sorte do dia como mostraste na imagem do teu perfil do orkut: "Agora é a hora de tentar inovar". Muito original! HA HA
Foi-se um tempo onde o Orkut era mais seletivo. Já foi útil pacas um dia.
Bom, moça... Vi teu blog no meio de um mooonte de blogs num tópico onde puseste esta URL e resolvi dar uma bizóiada. Achei muito legal! Gostei principalmente do post sobre o roteiro original do amor entre a mulher e o canibal!
Já recomendarei! Abraços!

Nasiso Lizul said...

Detalhe... Um tópico no forum do Garotas. Foi mal! =/ Um lapso!

Nathália Jacob said...

Gostei do seu "humor negro".
Criativa!
Continue criticando as bizarrices desse mundo.
Continuarei lendo.
PS:Eu sou contra a inclusão digital,creio que também seria perseguida se mais pessoas soubessem disso.
Mas para algo deve servir,pelo menos me diverte em noites de insônia como essa.