quarta-feira, agosto 27, 2008

Estúdio Coca-Cola

Meses se passaram desde a primeira vez que escrevi sobre o Estúdio Coca-Cola. Nesse pouco mais de um ano, tivemos várias misturas musicais de cantores/bandas da moda de um estilo se encontrando com cantores/bandas da moda de outro estilo.

Resolvi, num esforço imenso, quase sacrificante, analisar o que já rolou por lá.

Lenine e D2




Lenine: Zzzzzzz.... sono....
O que eu conheço de Lenine limita-se a música Paciência, que eu só conheço porque foi tema da Maitê Proença em uma novela. MPB não me comove.
D2: Zzzzzz.... preguiça....
O que eu conheço de D2 limita-se a saber que ele era vocalista do Planet Hemp e que um monte de gente ouvia as músicas dele só porque ele usava maconha. Essas pessoas não deviam conhecer a existência do reggae... Claro que eu já ouvi uma música ou outra dele, afinal eu não estive em Marte nos últimos cinco anos. (Infelizmente).
Mistura: Olha, nada contra rap, ou hip-hop, sei lá o estilo do D2, mas essas rimas no começo da música não fazem meu estilo, não gostei. Outra, esse papo de "batida perfeita" já tá batido. Então chega o Lenine com toda aquela Paciência que dá sono. Acabou a música e eu estava deprimida!

Pitty e Negra Li




Pitty: As letras pseudo-intelectual-filosóficas dela não me agradam, assim como a voz levemente esganiçada. Não rola química entre nós. Mas já gostei dela, lá pros meus dezesseis anos. Durou três músicas.
Negra Li: Ela é linda e tem uma voz igualmente linda. Não conheço muito o som que ela faz, mas até gosto de uma musiquinha que ouvi.
Mistura: Eu gosto de "Você vai estar na minha", acho alegre (depois de ouvir o Lenine cantando Paciência até Radiohead fica alegre). Só que aguentar a Pitty forçando uma voz de rapper me deixou com vergonha. Tava tudo indo bem, mas óbvio que ela tinha que baleiar. Ok, agora a presença de palco da Pitty tá me dando vergonhar. Semata!

Nando Reis e Cachorro Grande



Nando Reis: Acho bonito, mesmo tendo cara de alien. Gostava quando ele tocava nOs Titãs e parecia mais ainda um alien. Gosto das composições dele, mas não dá pra comparar ele cantando as próprias músicas com a Cássia Eller cantando as músicas dele, por exemplo.
Cachorro Grande: Ouvi uma vez, num videoclipe. Não gostei do visual, não gostei da música. Mas como não lembro de nada, nada, não posso julgar. Pena.
Mistura: Acho "Por onde andei" bonitinha. Tá longe de ser a melhor música do mundo, mas é legalzinha. Hm, essa música é suave... a voz do vocalista do Cachorro Grande tá estuprando a música! Estuprou a música, ela engravidou e perdeu o filho porque rolou da escada.

To be continued...

1 Comment:

Fabiana said...

Eu tenho uma alma totalmente cafona :P Essa música do Nando Reis me faz chorar rios e rios, eu gosto muito dele, muito mesmo. E, apesar de ter uma voz de taquara, eu sempre fico comovida com a interpretação que ele faz das próprias músicas. Não tem potência vocal ou afinação de intérprete nenhum, para mim Nando Reis é o cara.

E a banda Cachorro Grande me deu vontade de conhecer depois que apareceu em um programa da MTV sobre música Mod.

E os outros, passo tudo. Lenine até gosto de algumas coisas, mas é o tipo de música que quer ser inteligente demais... Negra Li, me lembra Rap, que me lembra gente falsamente politizada e revoltada; D2 é o que há de mais falso na música; Pity, nem tenho palavras, é ruim de doer...