sábado, agosto 23, 2008

A invejável arte de engolir comprimidos

Eu sou semi-hipocondríaca. Pesquiso sobre doenças no Google, receio ter um convulsão sempre que assisto House e nunca tomo um remédio sem antes ler as contra-indicações e os efeitos colaterais.

Embora eu fique doente de verdade várias vezes ao ano, a ponto de achar que tenho AIDS pra ser tão doente assim, ainda não aprendi a engolir comprimidos.

Não adianta usar de subterfúgios como enrolar o comprimido no pão, ou jogar ele garganta abaixo e engolir muita água com a cabeça inclinada, ou derreter (o gosto é horrível), ou misturar na comida (o gosto continua horrível e faz a comida ficar horrível).

[Monique, não leia esse parágrafo!]
Então eu peço uma injeção. Eu não ligo de ser furada. Acho que fui viciada em heroína, numa outra vida. Nem acho ruim a sensação da agulha enfiando na pele e do remédio rasgando os músculos, ou veia (dependendo do remédio).
[Monique, pode voltar a ler!]

Já por alguns comprimidos adquiri certa simpatia. É o caso do Doril, da Aspirina, do ácido acetilsalicílico genérico, que eu tomo pra dor de cabeça. Geralmente umas quatro vezes por semana. E o Histamin, que eu tomo pra alergia. Eu consigo mantê-los na boca até que derretam. E engulo.

Concluindo, eu tenho inveja de quem consegue engolir comprimidos. Tenho medo de cápsulas. Não quero mudar, porque sou cabeça dura. Injeção é uma das melhores invenções mundiais. Todos os comprimidos deveriam ter gosto de AAS infantil.

6 Comments:

Anônimo said...

Já tentei de todas as maneiras fazê-la engolir um comprimido, acho que o do pão e o do jogar o comprimido no final da garganta e beber muita água foram idéias minhas.
A última que pensei foi: ela abre a boca olhando pra cima, eu subo em uma cadeira e jogo o comprimido pra que ele fique engasgada com ele um pouco abaixo da garganta, assim ele não volta, depois ela come algo rapidamente e pronto.
Agustinho

Anônimo said...

Sabe aqueles comprimidos tipo cápsula?
São terrivelmente horríveis p engolir...
E o gosto q fica depois de engolir?!
Nunca tinha pensado na idéia da cadeira.
E se ela engasgar? e ficar sem ar?
Ixi...

Anônimo said...

Ah! esqueci de assinar!

Rapha

Anônimo said...

Só uma coisa: Viciada!
=P

E aplica injeção onde?? No osso?

Anônimo said...

Ahhhhhhhhhhh! Que amiga linda você é! Enquanto eu rolava rapidamente o parágrafo que eu devia não ler, vi a palavra injeção e entendi tudo.

Você é louca de preferir injeção! Agulhas NÃO SÃO pra serem enfiadas no nosso corpo! A não ser que você tenha cara de almofada de costureira!

Agora, eu não sei como em House a galera toma uns comprimidos imensos a seco. Impossível. Tipo, eu sei que é tudo bala, mas podia fingir que precisava de água pra ajudar a engolir!

Anônimo said...

Eu tomo comprimidos e cápsulas numa boa. Acho que fui aviãozinho de drogas em outra vida.