terça-feira, setembro 02, 2008

Por que organizar é tão difícil?

No quesito organização, sou a filha que toda mãe odiaria ter. É quase patólogico: não consigo colocar nada do que tiro no lugar onde estava. Sei que não sou exceção.

Meu computador não passa incólume. Os arquivos da pasta "Meus Documentos" gritam por socorro e imploram por um lar. Felizmente só uso o computador pra diversão, não pra trabalho. Estaria ferrada.

Em tempos corridos, onde as informações avançam a uns 325 mbps, ser assim só atrapalha. Se tem coisas que gosto mesmo são filmes, séries, livros, quadrinhos (incluíndo mangás, graphic novels, tirinhas), jogos e outros (outros significa que não consegui lembrar do que gosto).

Sem administrar melhor o meu tempo não consigo me dedicar a nenhuma dessas coisas que gosto. É mais ou menos o que acontece: quero fazer tudo de uma vez e no final sai tudo pela metade. Daí a total identificação com aquela música do Kid Abelha: "Eu sei de quase tudo um pouco/e quase tudo mal/ Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa/ mas nada tanto assim".

Sei que pra cada dez arquivos organizados, vou baixar cinquenta e colocar fora do lugar. Sei que um dia meu HD não aguentará mais e se suicidará ao som de Cancer, do My Chemical Romance. Sei que a Monica, de Friends, não vai baixar em mim se eu desejar muito. Uma pena.

4 Comments:

Anônimo said...

Um dia eu arrumo seu computador pra você, que nem arrumei o e-mail do Namorado no outro dia. :P

Anônimo said...

Tem dia que eu pego só para arrumar as coisas no computador.
Em casa eu deixo tudo como tá, senão eu não consigo achar nada.

Eu também me identifico com "Nada Tanto Assim". =D

Anônimo said...

Tive problema com minha internet. Qdo tudo se resolveu, fui ler seu blog e... não tava mais no endereço antigo. Achei que tinha acabado. Ainda bem que estava errada.

Sobre o post: eu até arrumo, tipo, 1 vez por ano. E desarrumo 2 minutos depois.

Anônimo said...

Acredite, organização demais é sacal.
Eu organizo todas pastas por locais, nomes das pessoas, históricos de conversas no msn, enfim...
É doetio demais haha.

"Se tem coisas que gosto mesmo são filmes, séries, livros"

aeee!
hahaha :D