sábado, agosto 26, 2006

Namoro na Tv I*

* ou O Início de um Post que Completo Será Realmente Muito Grande I

Desde que foi inventada a tv não é mais a mesma. E desde Adão e Eva os relacionamentos não são mais os mesmos. Se você está sozinho e quer achar o sapato velho pro seu pé cansado (ugh!), não pense duas vezes antes de se dirigir a emissora mais próxima.

"Quando a solidão aperta..."


Sílvio Santos em cima de um tapete rosa felpudo em formato de coração. Mulheres de um lado e homens do outro. Ambos a menos de vinte metros entre si e mesmo assim usando binóculo (!). Sei lá, vai ver algumas pessoas têm fetiche por binóculo.. O que acontecia no meio do programa eu não lembro. Sei que um dia as Chiquititas foram lá, mas isso não vem ao caso.

Quando o programa já estava por acabar se iniciava uma dança (se eu falar do acasalamento vou ficar repetitiva) de rosto colado com a pessoa que você observou pelo binóculo. Se dois disputavam uma, era de quem chegar primeiro. Terminada a dança, vinha o Sêo Sílvio perguntar a célebre frase: É namoro ou amizade? Se fosse namoro o "Roqueeee" vinha correndo com um buquê de flores entregar pra moçoila e o Sílvio Santos anunciava que o casal jantaria num restaurantes às custas do SBT.

Se dava certo ou não depois, não sei. A menos que o binóculo do SBT fosse mágico e desse pra enxergar os defeitos da pessoa ao invés de só um rostinho bonito...



Obs1: Quer ouvir o tema de abertura? Visite a Página do Sílvio Santos.
Quer ler um texto melhor do que esse sobre o mesmo assunto? Visite o Garotas Que Dizem Ni.
Obs2: O próximo post é pra você que achava que Xaveco era só um personagem secundário da Turma da Mônica. ::)

domingo, agosto 20, 2006

Closed Caption e Outras Coisas

Closed Caption
Closed Caption é uma das teclas mais legais do controle. Até onde eu sei, só eu e os surdos gostamos dela.
Agora a propaganda eleitoral gratuita contém closed caption (com a diferença de não ter opção quanto a isso). Já consegui identificar vários erros de ortografia...

Obs.: O que é closed caption?
São aquelas letrinhas que aparecem na tela, escrevendo tudo o que a pessoa está dizendo, quando você está vendo jornal, filme, novela ou o programa do Gugu. Uma vez me disseram que uma pessoa ouve o que a outra diz ao mesmo tempo que o pessoal em casa, digita e isso aparece na tela da sua casa. Depois de saber disso ficou bem mais fácil perdoar os erros de digitação...

Outras coisas
A Record tem investido muito tempo de seus programas dando uma de cupido e tentando encontrar par pra quem não tem. Isso merece (wtf?) um post futuro.

Quem eu tenho que matar pra ser uma blogueira famosa? Just kidding... ::)
Eu gosto de escrever pelo prazer de escrever e não pela busca à fama.

Quero indicar uma tira chamada Wulffmorgenthaler, que pode ser lida em português clicando no link. Quem gostar pode me mande um e-mail agradecendo a dica. =P

Funk é a nova dança do acasalamento.
É melhor ir embora antes que o nível desça. o/

domingo, agosto 06, 2006

Elástico - o eterno estica e puxa.

O título ficou meio novelesco.

Elásticos são objetos bem práticos e que ocupam pouco espaço. Servem para amarrar o cabelo (embora quebrem os fios), pamonha, dinheiro do Banco Imobiliário, etc. Uma das brincadeiras mais legais da minha infância foi o elástico. Pessoas que usam aparelho fecham a mordida através do uso de elásticos.

Eles estão em tomos os lugares, se reproduzindo por bipartição! É quase uma dominação mundial. Não há uma casa, um estabelecimento comercial em que não haja um elástico. Eles sempre dão um jeito de entrar, até disfarçados.

Estou aqui para explicar qual o mistério que envolve os elásticos (sim, aqueles mesmos de amarrar dinheiro, ou montes de papel, ou acertar a cabeça do coleguinha chato na escola) a estourar bem em cima do dedinho machucado quando os manuseamos?! Pergunta feita pela Renata.

A resposta é simples, Rê. Lembra quando eu disse a dois parágrafos atrás da dominação mundial? Então, cada um luta com as armas que tem. E essa é a única arma que os elásticos podem usar, sem a ajuda humana. Pense nesses elásticos que estouram de propósito como homens-bomba. Eles se sacrificam em nome de um bem maior.

É isso!