quarta-feira, outubro 24, 2007

Os clipes de YYY's [Parte 1]

Além de ser uma das minhas bandas preferidas, gosto pra caramba dos clipes de Yeah Yeah Yeahs. De acordo com a Wikipedia (se é que alguém confia), eles têm ao todo 7 videoclipes.

(Clicando na imagem o clipe abre).

Date with the night
A música animada é embalada por um clipe tão animado quanto. Não é esteticamente belo. É uma grande esbórnia de fragmentos de cenas da banda. Figuras desconexas. Um bom cartão de visitas para conhecer Yeah Yeah Yeahs.

Y Control
Uma das melhores músicas e um dos melhores clipes. Dirigido por Spike Jonze, diretor de Quero Ser John Malkovich , rola de pano de fundo uma vibe (odeio essa palavra, mas não achei outra melhor) Stephen King.
Recheado de crianças assustadoras, um clima obscuro, cenas aflitivas (como as crianças brincando de roda ao redor de um cachorro morto) e até nojentas (quando uma das crianças corta a barriga com uma faca e coloca o intestino pra fora).

Maps
A baladinha ou como eles mesmos gostam de dizer "a canção de amor do YYYs". Daquelas que a gente ouve e chega a rolar uma lagriminha no refrão. Lagriminha que dizem rolar no rosto de Karen O. Eu já vi esse clipe várias vezes e não consigo enxergar as lágrimas. Acho que é suor e os românticos estão confundindo.
EDIT: Sim, acho que agora eu finalmente vi e é tão claro quanto um relâmpago.

Pin
Essa música gruda. Por exemplo, estou há quatro dias com os versos 'I like to sleep with him/ pushing in the pin' martelando na minha cabeça. O clipe tem umas imagens lindas, meio ilusão de ótica (na borboleta), uma animação fofa e alguns insetos. E sua forma é circular, ou seja, termina onde começa.

Amanhã a segunda parte pro post não ficar muito grande.

2 Comments:

Agustinho said...

A primeira vez que tive contato com essa banda foi atravéz do clipe de Maps, mas como o CD tava cheio de clips ruins e já tava de saco cheio não dei muita moral.
Então por influência da Mymi ouvi Y Control muitas vezes e achei legalzinho; não era nada parecido com o que costumo ouvir.
Depois vi o clipe de Y Control e gostei. Gostei também do jeito que ela dança, daí li a história da banda e ela entrou pra minha lista de bandas favoritas.
E também ela é do Queens

linux said...

esta patricia é foda ate eu tinha esquecido dela mais ela foi muuuitooo gente boa e lembrou de mim mandando um e-mail kkkkkkkk