segunda-feira, fevereiro 25, 2008

O Começo do Fim

Quando eu passava as tarde assistindo a boa fase da TV Cruj, em um dos programas o tema abordado foi a DE.FI.FÉ. - DEpressão de FIm de FÉrias.

Até que o nosso corpo se acostume com o horário, o ritmo, mudança de hábito, entre outras coisas, é um loooongo caminho.

Nessa última semana de férias, tenho vontade de fazer mil coisas ao mesmo tempo. Porém, tenho a consciência de que se fizer isso, quando começar as aulas vou estar mais cansada do que quando saí de férias, em julho do ano passado.

Então os posts vão estar piores, os feeds vão atrasar, as séries vão demorar um pouco mais pra serem vistas, a lista de filmes pra assistir vai acumular.

Eu poderia dizer que em contrapartida vou conhecer gente nova e sair um pouco de casa. Conhecer gente nova e sair de casa são duas coisas que eu detesto, mas prometi ser mais sociável dessa vez.

E só de pensar nisso, já me bate uma depressão de fim de férias.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Games

Os jogos andam ocupando tanto tempo e dedicação do meu dia, que mal sobra tempo pra postar e pensar em algum assunto.

Na linha dos RPGs online, estou jogando Tribal Wars, pelo navegador mesmo, o que o torna apto pra rodar no meu pc velho. A temática do jogo é semelhante a Age of Empires. Você constrói uma aldeia e depois ataca a aldeia alheia.

No emulador de GBA, estou apanhando da Elite 4, em Pokémon LeafGreen. O meu Bulbassauro tá pra chegar no nível 60, enquanto o meu Goldeen está no 4. Preciso buscar um equilíbrio, mas treinar cansa demais.

Ainda no emulador, comecei anteontem a jogar Zelda: The Minish Cap. Meu namorado é doido pelas aventuras do Link, então eu decidi jogar pra agradá-lo e garantir uma aliança no meu dedo anular esquerdo, no futuro. O jogo é bom, recheado de puzzles e me faz exercitar o cérebro um pouco.

Nos jogos próprios pra PC, estou jogando Final Fantasy VII: Ultima Edition. O começo é muita enrolação, muito blablablá e um século pra sair da primeira cidade. Depois de sair dela, o jogo deslancha e você se vê as voltas de tentar capturar um chocobo pra poder passar por uma cobra gigante.

Ainda pra PC comecei a baixar American McGee's Alice. Gostei das imagens, do enredo, essa coisa de tornar sombria uma história infantil. Só não sei ainda se vai rodar no meu pc velho.

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Dr. Casa

Estive pensando...

Se um dia a Globo fizesse uma versão nacional de House M.D., o próprio seria representado por ninguém mais, ninguém menos, do que... Zé Mayer!

Ó, é Rede Globo, um lugar onde Zé Mayer é galã. Num mundo quase bizarro ele até que tem um biotipo parecido com o do Hugh Laurie. Ele já interpretou um médico em Mulheres Apaixonadas (?), ou seja, tem experiência em hospitais.

Ainda bem que a detentora dos direitos da série no Brasil é a Record. Ou não, vai que ela resolve fazer uma novela médica...

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Meu pai e a queda de luz

Ontem acabou a energia aqui em casa. Então meus pais, eu e meu namorado fomos para sala conversar. Meu pai fez todo um discurso sobre a falta de energia favorecer os diálogos familiares, que se não existisse televisão e computador haveria maior comunicação, finalizando com um discurso sobre sua infância sem tecnologia. Meia hora depois a energia volta e a primeira coisa que ele faz é procurar o controle remoto da tv...

domingo, fevereiro 17, 2008

Vergonha Alheia: Didizinho

A única vez em três anos que vi A Turma do Didi, me deparei com uma das maiores vergonhas alheias da minha vida!

Primeiro gostaria de esclarecer que o Didi sempre foi meu trapalhão menos preferido ever. Mussum e Zacarias eu achava engraçados, Dedé eu achava bonito (!) e Didi era menos que Tião Macalé, Sargento Pincel e Conrado no meu coração.

Depois que Didi partiu pra carreira solo a coisa nunca mais funfou. Até gostei de alguns filmes dele como Simão, o Fantasma Trapalhão e O Noviço Rebelde, mas parou aí. Na tv, ele bem que tentou recrutar atores para desempenhar personagens parecidos com o elenco original de Os Trapalhões. Sem sucesso.

Até que ele me saiu com isso:



Não sei o que é pior: figurino, maquiagem, a frase 'Didi fez totô', a claque ao fundo, ou ver gente que realmente acha isso engraçado!

sábado, fevereiro 16, 2008

Primeiro! Primeiro! Primeiro!

Era uma vez, quando os fotolog.net habitavam a rede e todas as pessoas com menos de 15 anos atualizam seus fotologs diariamente, um tipo de comentário surgiu. Algo parecido com "primeiruh a komentáàh rsrsrs huahuahuahaua bjux".

O que era exclusivo dos flogs se espalhou pros blogs, principalmente em sites com leitores demais com cérebro de menos. Não há justificativa plausível pra esse tipo de comentário, a não ser que se dê um prêmio pro primeiro a comentar.

O que virá em seguida? "Comenta no meu, que eu comento no seu?" ou "Me add?".

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Desventuras - 3 x 4

Hoje fiz minha matrícula na faculdade. Para tal precisei tirar uma foto 3 x 4. Fotos para documentos são uma tortura pra pessoas assombradas pela Praga de Regina Duarte, como eu.

A Praga de Regina Duarte consiste em uma força invisível que ao ver o flash da câmera puxa o pescoço da vítima para o lado, fazendo com que ela saia em fotos assim:

Voltando a ontem, o dia em que eu deveria tirar a 3 x 4. Aconteceu comigo o que acontece com todas as pessoas desprovidas de sorte quando precisam tirar fotos importantes: BAD FUKING HAIR DAY. Ok, o cabelo já estava uma droga, vamos tentar salvar o rosto.

Para as olheiras pó compacto. Peguei o pó e passei embaixo do olho. Ao invés de clarear foi ficando mais escuro. Passei na testa pra ver qual era o problema e minha testa também ficou mais escura. Olhei pro pó compacto em minhas mãos e notei que eu havia pego o da minha mãe. (Minha mãe compra o pó sempre mais escuro que o tom de pele dela. Apesar de nunca ter confirmado, acho que ela faz isso pra passar um efeito de falso bronzeado).

Ótimo, meu cabelo estava armado, minha testa e embaixo dos meus olhos estavam escuros e o resto do rosto mais branco do que nunca. Tentei limpar correndo (meu pai tinha me dado um ultimato) com a toalha mesmo e não saía. Deixei isso pra lá e fui cuidar do resto.

Nos olhos rímel. Bom, foi assim que eu pensei quando peguei o rímel. Ao abrir percebi que ele tinha ficado duro e empelotado. Passei assim mesmo. Uma bolinha de rímel endurecido caiu no meu olho. Dá-lhe dedo no globo ocular pra tirar.

Passei um gloss correndo, peguei minha bolsa e fui. O que aconteceu quando cheguei pra tirar a foto? Um vento me acompanhou do carro até a loja. E o meu cabelo piorou. Fui atendida por duas mocréias mal educadas. A Praga de Regina Duarte se manifestou. A suposta fotofobia me fez arregalar um olhão com medo de piscar. Quatro fotos depois o jeito foi escolher a menos pior.

E o resultado? Bem, esse eu não mostro pra ninguém!

* * * * *
Ainda no mesmo dia, enquanto eu esperava a impressão das fotos, começou a tocar na rádio da loja Umbrella. Eu passei o ano todo fugindo dessa música! Da mesma forma que tentei fugir da Dança do Créu, mas o SBT fez o favor de colocar essa música na propaganda da minha novela preferida! Só que ao contrário do Créu, Umbrella grudou e virou meu mais novo guilty pleasure. Droga!

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Happy Valentine's Day!

Hoje 14 de fevereiro comemora-se o Valentine's Day, uma espécie de dia dos namorados americano. A diferença é que se presenteia geralmente com doces e cartões as pessoas de que se gosta e não apenas o namorado. Bom, eu acho que é assim pelo que vi no desenho dos Peanuts!

Quem quiser saber da origem dessa data esse texto aqui (em inglês) conta algumas versões sobre quem era Valentine. E antes que alguém me acuse de ser uma idiota, paga pau de data comemorativa americana, defensora do consumismo, já aviso que o foda-se está ligado.

Caso você não saiba fazer doces, nem cartões, um belo presente é esse livrinho do Snoopy, lançado pela L&PM Pocket. Nem é caro e eu tenho certeza que qualquer garota, principalmente se ela for bonita, ruiva e tiver um blog que completou dois anos essa semana, adoraria ganhar! =D
Pra completar separei umas tirinhas bem legais que encontrei sobre o tema. Tem essa aqui, do Retarted Comics, que escolhi porque gostei dos traços. Essa, do Savage Chickens, porque galinhas são divertidas. Essa, pelo humor negro. E finalmente essa, pelo conjunto da obra e por conter minhas cores preferidas.

Por fim, um Happy Valentine's Day para meu namorado oficial, para o pessoal do GEC, pros meus namorados do mundo das séries (Sawyer, Dwight, Ross, Alf o ETeimoso, Grissom, etcetcetc). [Sim, eu tenho um namorado em cada série que assisto.]

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Ano 2

Ontem esse blog fez dois anos. Não, eu não esqueci. Pelo contrário. Até fiz um vídeo muito bonitinho, onde vocês poderiam inclusive ouvir minha voz. Subi o dito pro youtube e ele não funfou. Salvaram-se as fotos do que dizia o vídeo.







Esse novo ano no blog não traz layout novo, porque vocês sabem que eu vivo mudando. Também nesse novo ano o blog volta a ser só meu. Fica aqui os agradecimentos ao Shanti por todos os posts escritos!

domingo, fevereiro 03, 2008

Os Pequenos Rebeldes

Então quando a gente acha que já viu de tudo dá de cara com esse cd nas prateleiras das Lojas Americanas.
E fica óbvio que é fruto do SBT quando vemos que o título é Bom Dia & Cia Apresenta: Priscila e Yudi em os Pequenos Rebeldes. Claro que fica óbvio que é fruto do SBT só de olhar pra capa...

E a descrição do cd, de acordo com o Submarino:

Não deixe de conferir este álbum fantástico (!) em que Yudi Tamashiro, 13 anos, e Priscila Alcântara, 10 anos, interpretam alguns dos maiores sucessos (!!) do mega fenômeno (!!!) RBD. A dupla ficou famosa (!!!!) e ganhou a atenção da garotada comandando o "Bom Dia e Cia", um grande sucesso de audiência do SBT. Imperdível!

Só não vou refutar a parte do 'sucesso de audiência' porque eles concorrem com Ana Maria Braga. E olha que pra não ganhar dela no ibope tem que ser muito, mas muito ruim e o Bom Dia & Cia passam uns desenhos razoáveis.

A Maldição das Meninas Superpoderosas

Já faz uns dias estou tentando escrever alguns posts. Já tenho mais ou menos cinco rascunhados, mas que depois de um ponto não sai nada. E tudo isso é culpa das Meninas Superpoderosas.

Não vou me ater em detalhes, usem a imaginação, só sinto que enquanto eu não assistir a todos os episódios das Superpoderosas nunca mais conseguirei escrever.

Espero voltar em breve, já que dia 12 o Garota Congelada faz 2 anos.

Que Professor Utônio tenha pena de minha alma. Até breve.