segunda-feira, junho 23, 2008

Acabei de pensar num super enredo pra um best-seller que vai vender milhões, ser adaptado pra filme, aparecer nas listas dos mais vendidos de ficção e me lançar para o mundo. Segue só.

Uma história épica, sobre um amor proibido entre uma mulher e um canibal. O canibal luta pelo desejo incessante de comê-la, no sentido gastronômico. Ela, comovida com a luta interna de seu parceiro, luta pelo desejo incessante de deixar-se ser comida, no sentido gastronômico. Ele, inconscientemente, entope-a de comida. Ela, não tão inconscientemente, começa a engordar; torna-se bulímica as escondidas. Ele, apesar de seu amor, com a sensação de estar enchendo um saco furado, começa a se irritar com a nova forma física de sua "fofuxa". Ela conhece um misterioso jovem vegetariano, cujo passado se entrelaça intíma e misteriosamente com o canibal. Quem será o jovem vegetariano misterioso? Qual será a reação do canibal ao descobrir a bulimia de sua amada? O amor superará o desejo estomacal? Acompanhe essa fascinante história sobre a luta da luxúria contra a gula.

Fora isso pensei numa história polêmica, mas tão polêmica que se eu colocasse o enredo aqui seria perseguida por todos os grupos minoritários anti-preconceito, o blogger me retiraria do ar, e eu receberia ameaças de morte via e-mail.

domingo, junho 22, 2008

Confessions of a post-teenage drama queen

Domingo passado eu vi que ia passar na segunda-feira (passada) Confessions of a Teenage Drama Queen, na Sessão da Tarde. Como eu tenho uma ligação muito forte com a expressão 'drama queen' e uma ligação inexplicável com os filmes da Lindsay Lohan, até fiz cadastro no Remember the Milk pra não esquecer do filme.

1º parêntese: Parece exagero, mas eu sou mesmo muito esquecida. Eu sempre esqueço de devolver os livros da biblioteca, os filmes da locadora, esqueço blusas de frio nos lugares onde vou, não consigo decorar números de telefone e se anoto, esqueço onde anotei. Resumindo, se eu fosse depender só da minha memória estaria ferrada.

Segunda-feira fui lá, na maior boa vontade, assistir ao filme. Não podia ser ruim, eu gostei de Mean Girls e Freaky Friday. Mas era. Um dos piores filmes teens de todos os tempos, senão o pior. Figurino: horrível. Atuação: nem sei comentar. Enredo: fraco. Nem a cena musical me prendeu.

2º parêntese: Se qualquer filme, por mais horrível que seja, tiver uma cena musical, já consegue me prender e ganhar pelo menos dois pontos comigo.


Essa semana o Remember the Milk, vai me lembrar de assistir Bogus, meu amigo secreto, que era meu sonho dourado de infância assistir e nunca consegui. Terça-feira, na Sessão da Tarde. E ontem eu perdi Afinado no Amor, merda. E Buffy, a caça-vampiros, de 92. Da época em que o Luke Perry era lindo. Merda.

Com as férias chegando, embora antes tenha que passar pela semana da tormenta, já começo a fazer a lista de "tudo o que eu preciso ver/ler/ouvir durante as férias". Aceito sugestões.

Hoje no banho, tive uma idéia sensacional. Uma forma de nunca mais ter meus olhos incomodados pela espuma do shampoo. Tomar banho usando aqueles óculos de natação. Quinze segundos depois, me dei conta que não ia dar pra lavar direito o cabelo com o elástico que o segura, grudado no meu cabelo. Minha maior frustração desde que eu descobri que não fui a primeira pessoa a notar que a Amy Winehouse era igualzinha a Janice, de Friends.

segunda-feira, junho 16, 2008

Hero e outras coisas

- Se cada vez que um calouro do Raul Gil cantasse Hero, da Mariah Carey, eu ganhasse um dólar, eu já estaria dando entrada na minha casa própria.

- Falando em Hero, tenho visto pedaços de Os Mutantes - Caminhos do Coração, mas estou com preguiça de atualizar meu blog sobre novelas. E a Record anda pegando tão mal aqui que tá difícil distinguir um borrão da Mulher Sereia.

- Falando sobre Os Mutantes, eu tenho sonhado muito com pessoas que têm poderes, no nível da novela. Como os meus sonhos têm baixo orçamento, chega a ficar mais tosco. Preguiça de atualizar meu blog de sonhos.

- Eu já tô cansada do twitter, pela segunda vez. Talvez seja as pessoas que eu sigo, não sei. Mas não é raro eu me sentir no bate-papo da uol, ou saber a fundo a rotina de uma pessoa, incluindo o que ela comeu e quantas vezes foi ao banheiro.

- Também estou cansada de ler blogs e cansada de pessoas que só falam sobre blogs. Eu gosto de ler coisas engraçadas e não coisas de pessoas que se acham engraçadas. E eu não gosto daquele humor Kibe Loco, que qualquer imbecil olha e acha graça. Eu gosto de um humor mais inteligente. Mas não muito inteligente que daí eu não entendo. Eu gosto de um humor meio termo.

segunda-feira, junho 09, 2008

Atualizando - parte I

Nem faz tanto tempo que eu não atualizo.

Cantinho miguxo

Querido diário, no tempo em que fiquei sem postar no blog, mamãe teve dengue. Já está melhor. Meu namorado teve dengue hemorrágica. Já está melhor. Papai teve dengue psicológica. Foi o que melhorou mais rápido. E quando você se sente no mundo bizarro por ser a única a não estar doente, é hora de repensar a sua vida. Claro que eu não vou fazer isso.

Querido diário, a faculdade está cansativa. Embora eu não assista a todas as aulas que eu deveria assistir, minhas notas estão ótimas. Eu tirei o meu primeiro 10 desde 2004. Essa semana, com o perdão da licença poética de Tati Quebra-Barraco, "tô ficando atoladinha" de trabalhos. E vai ser assim até o final do mês.

Querido diário, o dia dos namorados está chegando. Ontem eu e meu namorado fomos comprar nossos presentes. Juntos. Pra ninguém dar mancada. Pra eu me certificar que não vou ganhar nenhum almanaque novamente. O conteúdo é assunto pra outro post.

=P