Após vários meses relutando decidi migrar pro novo blogger. Não sem antes salvar o layout original, claro.
Só tenho uma coisa a dizer. Se antes qualquer idiota podia ter um blog fácil, hoje qualquer um abaixo de idiota pode. Eliminando a necessidade de editar html quase que por zero, o blogger democratizou e facilitou a vida de todos que não conhecem nem os códigos mais simples. Não sei se gosto disso.
Achei muito prático, mas foi por pura preguiça mesmo. E de quebra ainda coloquei um adsense discreto, pois acho adsenses meio apelativos, sem falar que eles ferram com muitos layouts bonitinhos. Porém, através de e-mails grupais no Gmail comecei a ver graça em links relacionados. O rei da linguiça que o diga...
domingo, julho 29, 2007
Consideraçãoes (tardias) sobre o novo blogger
Postado por Mymi às 9:00 AM 8 comentários
sexta-feira, julho 27, 2007
Sarah *
Voltei com novidades, pessoal!
Começou com uma mensagem no celular, hoje cedo, às 11 da manhã:
Moto taxi do juninho deseja um felis (sic) dia dos pais prestando serviço ha 20 anos na area de transporte : 24h [o telefone do mototáxi].
Achei estranho. Como conseguiram meu número? Não parou por aí. Recebi vários telefonemas ao longo do dia. Não costumo atendê-los, pois apenas o uso para receber mensagens de minha namorada. Geralmente é para a minha irmã mais nova, de 13 anos, importante dizer, a antiga dona do aparelho.
O telefone tocava tanto que a minha mãe atendeu uma ligação. Pelo teor da conversa, especulou que o número havia saído na seção privê dos classificados. Uma rápida consulta ao jornal de que somos assinantes confirmou as suspeitas: um anúncio com meu número.
Amanhã ligaremos para o jornal pedindo explicações. Imagino que seja zoação de alguém ou talvez um erro de digitação.
Agora, se você existe mesmo, Sarah, espero que consiga compensar o dinheiro perdido esta noite. A procura foi grande: 16 pessoas.
(*) Sarah é o livro de JT LeRoy que minha namorada me indicou e que nunca li. Concordamos que Sarah é um belo nome e assim se chamará nossa eventual primeira filha.
ps: a pedido da Esposa Traída e da Namorada Desconfiada, os telefones dos interessados: 88053988, 32633708, 32641009, 99616398, 88143046, 32592825, 32263608, 99724723, 32443060, 32441736, 32654009, 84066939, 99621020, 91396356, 91291111, 32266098. Código de área 44. Ética? Colocaram meu telefone no classificado erótico!
___________
Edit: foi mesmo um descuido do digitador que passou batido pela revisão. É a vida. Na manhã seguinte, ainda recebia ligações. Pra não deixar barato: 32623479, 99886665, 32264686, 32269980, 32633700, 32675167, 32621706. Grato.
Postado por Gustavo T. às 11:58 PM 10 comentários
Compartilhadores de arquivo e eu
Um post com revelações constrangedoras!
Quando conheci o maravilhoso mundo da internet, demorei dois meses (sim, isso tudo) pra sentir uma louca vontade de baixar músicas. Não entendia bulhufas sobre "compartilhadores de arquivo" e decidi procurar no site Cadê? (porque eu também não conhecia o Google) por mp3.
Durante minhas buscas acabei caindo no site Busca Mp3 e baixando (não me odeiem) uma versão de Complicated, da Avril Lavigne, só que cantada por uma desconhecida. Por enquanto, aquilo quebrava o galho. Só que eu não sabia que salvar arquivos temporariamente queria dizer que assim que eu desligasse o computador jamais veria o arquivo novamente.
Foi aí que me apresentaram ao Kazaa, o supra sumo dos compartilhadores de arquivo da época. Pena que ele não gostava de pessoas com internet discada como eu. Depois de meia hora tentando conectar ao Kazaa e depois de cinco quedas de conexão consegui colocar duas músicas para download. Duas músicas que nunca chegaram no seu destino.. *música triste*
Baixei a versão lite e fui bem feliz! Lembro que a primeira música que consegui foi Only When I Sleep, The Corrs. Consegui também um grande feito pra quem tinha internet discada e uma conexão totalmente tepeêmica como a minha, baixar um clipe inteiro do Goo Goo Dolls, Iris. Curiosidade: eu só baixei esse clipe porque me disseram que no final o vocalista pulava de um prédio. Demorei um ano e meio pra descobrir que o clipe do vocalista pulando era Hero, tema de Spider Man, do Chad Krueger. =P
Mas como felicidade de pobre dura pouco, o Kazaa Lite começou a ficar instável. E um dia ele não funcionou mais. *música triste* Durante muito tempo sobrevivi de cds emprestados e canais #genericocommp3prabaixar de Irc.. até encontrar o compartilhador amigo da internet discada, o Bozo amigo: Shareaza!
Caminhamos juntos por um longo período, fins de semanas inteiros, quarenta músicas por semana! Às vezes nos separávamos por causa de intrigas de sites com downloads gratuitos, como o falecido AudioFind.ru e o AltaVista. Um dia eu decidi que já tinha mais músicas do que poderia escutar e decidi não mais abri-lo. Emburradinho, ele decidiu não mais funcionar.
Foi então que eu precisei formatar meu hd pela terceira vez. E minha internet digivolveu para banda larga. Ouvia muito falar sobre eMule, mas sempre gostei de coisas mais, er, alternativas do que o que a grande maioria usa. Tentei voltar com o Shareaza, que me rejeitou. Tentei "conhecer melhor" o LimeWire, que nem quis se abrir comigo! Me entendi bem com o site Multiply, até ele ficar lelé. E no fim tive que me render ao eMule.
Continua segunda-feira em Encontre o Peixe: eMule, esse incompreendido!
Postado por Mymi às 12:02 AM 6 comentários
terça-feira, julho 17, 2007
Ou seja, cerveja...
Tenho notado uma certa falta de criatividade em algumas propagandas de cerveja. Falta de criatividade, não... É pé-no-saquismo mesmo.
A Nova Skin me sai com o slogan que ilustra o título. Eu não bebo, mas segundo meu primo que é "conhecedor", o gosto da bebida é tão ruim que eles têm que afirmar que é cerveja pro indivíduo saber o que está tomando. Hm, eu gostava de "experimenta".
A Brahma ataca de Z de Zeca-feira. Por uns minutos eu pensei que Zeca Pagodinho havia comprado as fábricas da cerveja. É idiota, mas eu acho tão tosco que olho aquele Z e acabo rindo.
A Kaiser voltou com o Baixinho. Eu tenho uma certa simpatia acumulada por ele desde pirralha. Sem falar que achei legal esse revival de antigos garotos propaganda como ele e o Garoto Bombril (que não é tão garoto mais...).
A Primus decidiu seguir uma linha mais, er, cult. Falando palavras difíceis. Mas não é uma propaganda muito divulgada. Pelo menos eu só a vi à noite.
A Antarctica tem a Juliana Paes. E eles mantêm a linha das tradicionais propagandas de cerveja, usando muitas mulheres com altos atributos físicos (não que as outras não façam isso)...
Agora chegou o ponto que eu queria. O ponto. Não cansada de propagandas chatérrimas e de destruir clássicos do rock secentista como "Do Wah Diddy Diddy", da banda inglesa Manfred Mann, a cerveja Sol resolver por o ponto que faltava pra afundar no meu conceito.
Reparem que tem uma pequena mensagem subliminar contra a Brahma, quando um funcionário do bar retira uma placa com a inscrição "Bar do Zeca". Isso é até mais ou menos legal, alfinetar a concorrência. Mas colocar um ponto no final do nome do produto só pra render propaganda... Blé pra Sol!
Postado por Mymi às 10:06 PM 8 comentários
quarta-feira, julho 04, 2007
Sobre Byafras e Noêmias Duques
Quando Noêmia Duque 'estourou' na web com o sucesso Entrei no Seu Site Ontem, foi uma zoação geral. Afinal, ao invés de dizer /aipod/ ela dizia /ipode/, ainda por cima fazendo trocadilho!
Eu sei que aquelas canções
Você armazenou num Ipod
E pode uma coisa dessas?
Só que hoje ao organizar umas músicas acabei me deparando com Byafra. E ele faz a mesma coisa que a Noêmia!
Byafra canta a palavra jazz, algo parecido com /djezz/ ou /djeiz/ (=P), como se fosse /jás/ (aquele mesmo de 'Aqui Jás Fulano'. Não para por aí, ele também tenta rimar jazz com mais.
Rock do bom ou quem sabe jazzNota mental: escrever menos sobre música.
Som sobre som bem mais bem mais
Postado por Mymi às 9:59 AM 7 comentários
Marcadores: Música