terça-feira, agosto 05, 2008

Evolução

Adoro o processo evolutivo das coisas.

Primeiro, você tem xis. Xis é usado a exaustão. Xis está em todos os lugares. Xis é pop. Xis é o zeitgeist. Um dia alguém cansa do Xis. E esse alguém dá ao mundo o anti-xis.

No começo todos vão olhar o anti-xis com o pé atrás. Então, é questão de um piscar de olhos pro anti-xis estar em todos os lugares. O anti-xis ser pop. O anti-xis ser o zeitgeist. Um dia alguém cansa do anti-xis. E esse alguém dá ao mundo o ipsilon.

O ipsilon nada mais é que uma releitura do xis. No começo todos vão olhar o ipsilon com o pé atrás. Então, é questão de um bater de palmas pro ipsilon estar em todos os lugares. O ipsilon ser pop. O ipsilon ser o zeitgeist. Um dia alguém cansa do ipsilon. E esse alguém dá ao mundo o anti-ipsilon.

E em um lugar quietinho e isolado, alguém que não está satisfeito com xises e ipsilones, e seus contrários, criará o alfa. O número de pessoas que prestará atenção no alfa será menor do que o número de brasileiros que já escalaram o Everest. Alfa não estará em todos os lugares. Alfa não será pop. Alfa não será o zeitgeist. Um dia o alfa acaba, tão rápido quanto surgiu.

* * *

Notas

Eu não sabia que se escrevia ipsilon. Sempre achei que era ipsolon.

Não sei direito o que é esse tal de zeitgeist. Eu acho que sei, mas não tenho certeza. De qualquer forma é uma palavra bonita.

2 Comments:

Fabiana said...

Eu morava perto do Xis (os mano, pow. as mina, pá):P

Que susto você me deu, ontem pensei que não leria mais o seu humor sarcástico.

Anônimo said...

Sempre que alguém fala em 'anti', eu penso em anti-fadas. E por isso eu ri sozinha na aula de Física. =P