sábado, agosto 09, 2008

Desopila, ô, desopila* (1)

*título a ser cantando no ritmo de Adocida, do Beto Barbosa

Desde que aprendi (ou acho que aprendi) o significado da palavra desopilar, não paro mais de usá-la. Ainda mais agora com o final das férias, vou precisar de muitos artigos desopilantes pra sobreviver mais um semestre.

Na área literária, por exemplo. Já comecei a ler As Crônicas de Spiderwick. É caro, mas os e-books existem pra salvar os pobres de bolso como eu. As Crônicas consiste em uma série de cinco livros, criados por Holly Black e Tony DiTerlizzi. A história é muito parecida com muitas que tem por aí, em livros de estilo semelhante. O diferencial desse livro fica por conta das ilustrações, que às vezes tomam uma página inteira e fazem com que a leitura fique mais rápida.

Quadrinhos também são uma boa opção. Ontem comprei mais um livro da coleção do Snoopy, lançada pela L&PM. Adoro a Sally Brown. Adoro todos, mas ela é especial. E mangás. Eu prefiro shoujo (e josei). Nessas férias eu me afundei nos shoujo mangás, usei e abusei dos fansubs. Ontem comprei o segundo volume de Ouran Host Club. O anime é um dos mais engraçados que eu já vi e o mangá consegue ser melhor que o anime!

Fico devendo a desopilação musical.

1 Comment:

Anônimo said...

Ouran? Eu acabei de baixar 1/4 de Ouran e estou louca para assistir!!! Também adoro shoujo, mas josei eu só conheço de nome. Você me recomenda algum?